Fotos de fenômeno raro em eclipse solar encanta o mundo!

Uma explosão de beleza!

Fotos de fenômeno raro em eclipse solar encanta o mundo!
Fotos de fenômeno raro em eclipse solar encanta o mundo!

Ainda hoje, pessoas de diversos países tiveram o grande privilégio de verem um fenômeno raro acontecer no sol. O eclipse trouxe uma imagem maravilhosa e deixou a web babando com as fotos compartilhadas.

Ocorrendo nas primeiras horas de hoje, o evento que se recebeu o nome de “anel de fogo” chegou a ser visível em diversas partes dos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Bill Ingalls/NASA

Alguns conseguiram ver de forma parcial, já outros, em diversos estados conseguiram ver o lindo fenômeno acontecer de forma bem nítida e claro, pode se encantar em plena luz do dia com algo tão bonito.

Sean Kilpatrick/The Canadian Press via AP

Explicando como tudo ocorreria, a Nasa até explicou: “Em alguns lugares, os observadores não poderão ver o anel ao redor da Lua. Em vez disso, eles verão um eclipse solar parcial. Isso ocorre quando o Sol, a Lua e a Terra não estão exatamente alinhados. O Sol parece ter uma sombra escura somente em uma parte de sua superfície”.

Scott Eisen/Getty Images

Quando chegou a ser informado a notícia de ocorreria um eclipse solar acompanhado de um fenômeno raro e que o tornaria ainda mais belo de ser apreciado, claro que todos nós ficamos animados.

Kena Betancur/AFP

E muitas notícias afirmaram logo – para a nossa tristeza -, de que o Brasil não seria um dos países que daria para ver o anel de fogo se formar ao redor do sol nessa quinta-feira.

Aubrey Gemignani/NASA

Uma beleza que arranca suspiros!

Mesmo assim, o que não faltou foram brasileiros animados e curiosos para ver acontecer de forma real a formação desse arco vermelho que se formava aos poucos ao redor do sol.

Toronto, no Canadá, nesta quinta-feira (10) — Foto: Frank Gunn/The Canadian Press via AP

Diversos sites e portais conseguiram fazer a transmissão desse momento e muita gente se contentou acompanhá-lo pela telinha dos seus celulares e computadores.

Isso tudo porque está previsto para que o próximo só venha acontecer daqui há alguns anos, mais específico em 2023, que poderá – esperamos com muita ansiedade – ser visto por todos os brasileiros, ou em grande parte.

Julio Cortez/AP

Mas o que fez sucesso mesmo foram as fotografias compartilhadas pela Nasa, fotógrafos e os verdadeiros amantes dos eventos astronômicos que tanto se preparam.

Além disso – e para uma dose grande consolo -, muitos vídeos também chegaram a ser compartilhado por quem conseguiu ter uma visão plena do desenrolar do eclipse e da formação completa do anel de fogo.

Em alguns lugares foram parciais. Mesmo assim, sua aparência acabou sendo muito bela de qualquer forma, sem direito a nenhum defeito a ser dito.

Geoff Robins/AFP

Fora muitas fotos! Algumas mais amareladas, avermelhadas, completas, parciais… Amamos cada uma delas!

publicidade