Frase do Dostoiévski destruirá qualquer medo que você tem de AMAR outra vez

Vença o medo e ame novamente!

Frase do Dostoiévski destruirá qualquer medo que você tem de AMAR outra vez
publicidade

Se colocar a amar novamente pode ser um desafio extremamente aterrorizante e doloroso. O medo de amar mais uma vez após uma decepção é extremamente difícil.

Esse desafio fica ainda mais complicado quando você é o último romance foi um relacionamento bastante longo que criou raízes profundas.

Você pode até mesmo mudar completamente para aceitar melhor o rompimento, mas tentar amar novamente é extremamente um ato de coragem.

publicidade

Te interessa?

Vencer o medo de amar outra vez após um término de relacionamento é uma atitude bastante corajosa e você deve olhar isso de uma forma louvável.

Isso porque o ser humano foi feito para amar e negar esse lado é sofrer angustiadamente. O escritor Fiódor Dostoiévski diz o seguinte sobre o medo de amar novamente:

O amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de fato, não por um instante, mas até o fim. 

medo em amar outra vez
Frase do Dostoiévski destruirá qualquer medo que você tem de AMAR outra vez. (Imagens: Pexels)

A verdade é que o amor faz parte de nossa vida e negligenciar essa parte é viver de forma dolorosa. Nós precisamos compartilhar e receber amor por isso O amor é mestre em nossas vidas.

publicidade

Por que eu sinto medo em amar outra vez?

O medo que você sente ao tentar ter outro compromisso amoroso é insegurança e receio em ser traído ou ferido novamente.

Além disso, essa sua resistência em tentar ter um novo relacionamento amoroso pode gerar terror ao se comprometer por mais que você ame sossegar nos braços da pessoa amada.

São várias as pessoas que não conseguem de fato se curar de relacionamento passado, consequentemente, interferindo em sua felicidade presente e futuro.

publicidade

Muitas pessoas acham que esse medo é amar outra vez decorre de traumas de relacionamentos passados, e isso pode ser verdade.

Por isso, é fundamental que você converse com um profissional de saúde mental para você aprender a lidar com os medos e renovar suas esperanças em outro amor.

Será que posso amar novamente algum dia?

Na verdade, permanecer amando é extremamente fácil e possível, mas como a maioria das outras pessoas acham, amar requer um pouco de esforço.

Por isso, se você deseja de fato amar novamente algum dia, você precisa se autoanalisar e entender os seus limites para sentir novos sentimentos e emoções.

publicidade
medo em amar outra vez

É realmente possível uma nova chance ao amor para recuperar boas relações sociais e amorosas com outras pessoas.

A resposta é bastante curta para essa questão e você deve de fato entender que é possível, sim, amar novamente – basta você querer.

Como perder o medo e amar outra vez?

Muitas pessoas acabam perdendo a forma de lidar com novos relacionamentos por causa de traumas do passado. 

O acúmulo de más experiências no relacionamento acaba deixando as pessoas bastante feridas e desmotivadas com um novo amor.

publicidade

Por isso, é muito importante que você perca o medo de tentar outra vez e dar uma nova chance para encontrar uma pessoa especial para amar.

Confira a seguir como você pode perder o medo de amar outra vez e voltar a ser feliz com uma pessoa especial ao seu lado.

1 – Não comparar o atual com o ex

Algumas pessoas acabam cometendo o erro e tentam amar novamente quando comparam o atual com o ex.

Não é porque você está começando com outra pessoa que as experiências amorosas emocionais serão as mesmas.

publicidade
medo em amar outra vez

A verdade é que você precisa dar uma chance à autoconfiança e depositar fé na outra pessoa para amar novamente.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Essa insegurança só afetará ainda mais sua qualidade emocional ao lidar com novas experiências amorosas com outra pessoa.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

2 – Se concentrar em amar novamente

Você precisa focar mais em você e em seus sentimentos chefe desejo de fato destruir os sonhos que dominam o seu coração.

Serão as novas experiências com outra pessoa que você despertará novos sentimentos e amor e voltará a amar outra vez.

Ficou sempre melhor essa nova experiência e você conseguirá de fato aproveitar e vencer esse medo e insegurança.

3 – Perdoar as mágoas do passado

Busque perdoar os erros do passado e nunca tente comparar o seu novo amor com os do passado. 

Você é hipótese alguma deve incluir mais comportamentos do seu ex-amor no atual.

O que você precisa de fato é vencer os obstáculos emocionais e se libertar nessa nova experiência amorosa para encontrar a verdadeira felicidade.

4 – Deixar de lado inseguranças do passado

Não permita que as experiências ruins do passado afetem suas relações amorosas no presente e futuro.

Essas coisas devem ficar no passado para que você desfrute de novas experiências amorosas para recomeçar e ter uma nova vida.

medo em amar outra vez

Permita-se amar novamente e confiar em pessoas que realmente querem ver o seu bem e felicidade. Pare de ficar correndo atrás de sentimentos negativos do passado e foque no seu presente.

5 – Aceitar que você pode ser feliz agora

Você precisa acreditar em si mesmo e entender a importância de ter fé e confiança nas outras pessoas.

Acertar no amor verdadeiro deve ser o seu objetivo para vencer o medo de tentar outra vez. A confiança deve partir também de você ao depositar novos sentimentos em outras pessoas.

Você precisa aceitar que o amor é o seu mestre e ele determinará de fato o que você fará com o seu futuro promissor com uma nova pessoa.

Por isso é fundamental que você se dê uma nova chance e acredite que novas coisas irão surgir nessa nova relação.

Você gostou de saber mais sobre essa frase de Dostoiévski que sobre vencer o medo e amar outra vez? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de recomeço.

Veja mais ›
Fechar