Freiras fazem sucesso com postagens divertidas e cheias de curiosidades sobre a vida religiosa

Fofas, devotas e muito divertidas!

Esqueça aquela imagem séria, quieta e de muita introspecção de freiras. Hoje em dia, as mulheres que decidem dedicar a vida para a Igreja Católica são bem moderninhas e cheias de bom humor. Pelo menos é assim que as Irmãs Filhas da Misericórdia levam o seu dia a dia!

Com uma página oficial no Instagram e mais de 160 mil seguidores na rede, Rosinha, irmã Francisca, madre Elizabete, irmã Maria Tereza e Francisca fazem sucesso com postagens divertidas e cheias de informação sobre a vida religiosa.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, madre Elizabete, de 26 anos, explicou que a ideia de criar um perfil nas redes surgiu há cinco anos com o objetivo de divulgar o cotidiano no Instituto. “Só que, ao longo do tempo, quando assumi o Instagram, a dificuldade de planejar artes mais complexas para publicação me fez decidir filmar o cotidiano”, afirmou.

Te interessa?

E como o formato de vídeos cresceu de uns tempos para cá, o sucesso das Irmãs foi garantido! Agora, as postagens ganham milhares de likes e comentários de diversas pessoas, que adoram acompanhar as religiosas.

E o conteúdo é bem diverso, viu? Nos últimos dias da Semana Santa, por exemplo, elas mostraram como vivem esse período tão importante para a Igreja. Em uma espécie de vlog, as devotas gravaram o famoso Domingo de Ramos e como foi a procissão.

Além das postagens mais sérias, as freiras também fazem um conteúdo bem divertido. As perguntas que chegam na DM do Instagram são sempre repletas de curiosidade.

Em uma das postagens mais bombadas do perfil, elas respondem se freiras gostam de segunda-feira, podem ter tatuagem, podem usar brincos e maquiagens e, de quebra, ainda esbanjam muita habilidade no trava-línguas.

UMA ESCOLHA FELIZ

Com bom humor, mas sem deixar de lado a seriedade do ofício, as Irmãs Filhas da Misericórdia têm como objetivo inspirar as pessoas a seguirem um caminho de alegria e devoção.

Maria Tereza, de 43 anos, relevou que recebeu o chamado para seguir a vida religiosa três vezes e nas duas primeiras resistiu. Mas aos 27 anos resolveu abraçar a vocação e não se arrepende nem um pouco da escolha feita.

Faz 15 anos que estou nesse caminho, e quero que fique por toda a eternidade. A gente se casa com Jesus aqui, então o compromisso é pra sempre”, enfatizou.

Rosinha e Francisca, ambas com 31 anos, são a prova de que a catequização por meio das redes sociais pode dar muito certo. De acordo com elas, as duas foram incentivadas a experimentar essa jornada espiritual por meio das redes sociais.

Rolou a identificação com o carisma, e vim conhecer. Está sendo muito bom esse processo, é um aprendizado. Por mais que tenha muito mistério em torno da vida religiosa, é uma vida simples porque é a vida de Jesus. É um chamado para uma existência mais perfeita”, explicou Rosinha.

Ficou curioso ou curiosa para saber mais sobre a vida das Irmãs? Então, não deixe de acompanha-las pelo Instagram. Você vai aprender bastante e ainda vai dar boas risadas com essa mulheres tão simpáticas e queridas!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Diário do Nordeste.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar