SEM MISTÉRIOS! 16 Frutas que diabéticos podem comer: renove sua DIETA!

Saiba quais são as frutas que uma pessoa com diabetes pode comer!

SEM MISTÉRIOS! 16 Frutas que diabéticos podem comer: renove sua DIETA!
SEM MISTÉRIOS! 16 Frutas que diabéticos podem comer: renove sua DIETA!

As restrições alimentares para uma pessoa que tem diabetes é fundamental para que, no sangue, os níveis de açúcar sejam controlados.

É importante manter os níveis de açúcar no sangue constantes para evitar que aconteça algum tipo de alterações como por exemplo, hipoglicemia e a hiperglicemia.

Por isso, é essencial que uma pessoa com diagnóstico de diabetes vá ao nutricionista para que seja feita uma avaliação nutricional, assim, dando a possibilidade que seja indicado uma dieta adequada às necessidades do paciente.

Em um dia para pessoas com diabetes é importante incluir e aumentar a quantidade de coisas que podem comer ricos em fibras, já que elas ajudam no controle dos níveis de açúcar.

frutas-para-diabéticos

Assim como pessoas com diabetes devem comer alimentos de baixo índice glicêmico, alimentos que aumentam a quantidade de açúcar circulando no sangue.

Levando em conta tudo isso, é fundamental regular o consumo de alimentos que contenham gordura, já que esses tipos de comidas são um risco para pessoas com doenças cardíacas.

Quais frutas uma pessoa com diabetes pode comer?

Embora não existam uma proibição em relação à determinadas frutas, algumas delas não são indicadas para quem sofre de diabetes.

Além disso, é fundamental uma pessoa avaliar as frutas que possuem menor índice glicêmico ou que forneçam uma boa quantidade de fibras.

Isso é bom para evitar os altos níveis de glicemia, como você pode fazer isso? Simples, consumindo as frutas junto com alimentos ricos em fibras.

frutas-para-diabéticos

Confira a seguir 16 tipos de frutas que pessoas com diabetes podem comer sem se preocupar com os níveis de açúcar no sangue:

  1. Banana;
  2. Tangerina;
  3. Pera;
  4. Laranja baía;
  5. Maçã;
  6. Melão;
  7. Morango;
  8. Ameixa;
  9. Uva;
  10. Goiaba vermelha;
  11. Abacate;
  12. Kiwi;
  13. Manga;
  14. Pêssego;
  15. Mamão;
  16. Pinha.

São frutas fáceis de encontrar e são baratas, dá muito bem para você montar uma boa dieta saudável para cuidar de sua saúde. Ajude também pessoas que você conheça que está sofrendo com diabetes, essas frutas irão ajudá-los e muito!

frutas-para-diabéticos

Uma pessoa com diabetes pode comer doce?

Não, pois os doces contêm grandes quantidades de açúcar, fazendo com que a taxa de glicose cresça, assim, fazendo com que a diabetes fique sem controle.

Além do mais, comer doces com diabetes pode aumentar os riscos de aparecimentos de doenças associadas à diabetes, como:

  • Problemas renais;
  • Dificuldade de cicatrização;
  • Problemas cardíacos;
  • Cegueira.

Confira a seguir alguns tipos de alimentos que uma pessoa com diabetes não pode comer de jeito nenhum, são elas:

  • Amido
  • Mel
  • Xarope de milho
  • Maltodextrina
  • Sacarose
  • Frutose
  • Lactose

Portanto, não se desespere, pois caso seja realizada uma boa alimentação e o nível de glicemia seja controlado, vez ou outra uma pessoa pode consumir um pouco, um pouquinho de doce, de preferência caseiro.

frutas-para-diabéticos

O que posso comer para baixar a diabetes?

Para uma pessoa que sofre com diabetes e quer baixar o nível de açúcar no sangue, é recomendado ter uma dieta rica em fibras em todas as refeições do dia.

Deve-se também dar preferência aos alimentos com pouco índice de glicemia, sendo assim este um valor importante para se saber o quanto de alimento é rico em carboidratos, consequentemente aumentando a quantidade de açúcar no sangue.

Além disso, para controlar a diabetes, é fundamental realizar atividades físicas como praticar algum tipo de esporte ou caminhar e correr durante trinta a sessenta minutos por dia.

Se mova!

As atividades físicas ajudam e muito a regular os níveis de açúcar que circulam pelo sangue, já que o músculo utiliza a glicose durante os exercícios.

Levando em conta isso, é recomendado que antes de uma pessoa realizar atividades, a pessoa faça um pequeno lanche para evitar a hipoglicemia.

frutas-para-diabéticos

Como também é fundamental medir a quantidade de açúcar no sangue diariamente e fazer isso dos remédios indicados pelo profissional de saúde.

Assim como também solicitar a orientação de um nutricionista para que esse profissional faça uma avaliação adequada.

Qual o melhor horário do dia para comer frutas

Uma pessoa que sofre de diabetes deve preferir comer frutas logo depois das refeições diárias, como no almoço e jantar, isso como forma de sobremesa.

Por outro lado, é possível também comer algum tipo de fruta rica em fibra, como uma laranja ou kiwi no café da manhã ou nos lanches.

Abacates e goiabas são outras frutas que uma pessoa com diabetes pode comer sem se preocupar com a glicemia.

Quais frutas os diabéticos devem evitar?

Alguns tipos de frutas devem ser consumidas com moderação pelas pessoas que sofrem com a diabetes. Essas frutas contêm mais carboidratos e têm pouca fibra, o que acaba facilitando a absorção do açúcar no intestino. São elas:

  • Tamarindo;
  • Figo;
  • Pinha;
  • Jaca;
  • Banana;
  • Açaí polpa;
  • Ameixa em calda enlatada.

frutas-para-diabéticos

Por isso, é importante saber o que comer e o que preparar para comer quando sentir aquela fome. É fundamental para as pessoas que sofrem com esse problema, a diabetes, ter uma boa disciplina em relação à alimentação diária.

O autocontrole na dieta

A maior dificuldade para as pessoas que sofrem de diabetes é conseguir manter os níveis da glicemia dentro dos parâmetros indicados pelos profissionais de saúde.

Então, para que isso seja um grande aliado no combate dos grandes problemas da diabetes, é necessário que haja uma integração entre a alimentação saudável da pessoa com os demais cuidados que o paciente deve tomar todos os dias.

Por isso é importante que as pessoas que estão começando agora com as restrições alimentares entendam que a mudança vai ser drástica.

Como por exemplo, o corte total de doces na alimentação todos os dias, pois é comum que aconteça um conflito entre o desejo de querer comer um docinho, isso é normal.

frutas-para-diabéticos

Para que uma pessoa consiga realmente vencer esse desejo de comer de tudo para poder melhorar da diabetes, ela tem que ter força de vontade e determinação.

Como listados anteriormente, são horríveis as complicações da diabetes no corpo do ser humano, por isso, comece a partir de hoje ter consciência do que faz.

Você gostou do conteúdo sobre as frutas que as pessoas com diabetes podem comer? Então não perca mais tempo e compartilhe com os amigos e familiares, ajude uma pessoa que está precisando de uma ajuda em relação à orientação alimentar. Aproveite!

publicidade