Gálatas 4 mostra exatamente o tipo de AMOR que Deus sente você

Conheça os tipos de amor encontrados na Bíblia!

Gálatas 4 mostra exatamente o tipo de AMOR que Deus sente você
Gálatas 4 mostra exatamente o tipo de AMOR que Deus sente você

Você sabia que a Palavra de Deus, a Bíblia, nos fala que o nosso Criador Celestial é amor e que nós seres humanos anseiam por esse amor desde o momento da existência?

Com base nas Sagradas Escrituras, você sabe quais são os tipos de amor que Deus sente por nós? 

É importante você entender que a palavra amor descreve uma emoção com diferentes graus de intensidades.

Te interessa?

Quais são os tipos de amor de Deus por nós?

A verdade é que existem quatro formas únicas de amor encontradas nas Escrituras Sagradas. Eles são bastante conhecidos por meio de quatro palavras gregas, são eles:

  • Eros;
  • Storge;
  • Phili;
  • Agape. 

Esses tipos de amor são caracterizados por:

  • Amor romântico;
  • Amor familiar;
  • Amor fraternal;
  • Amor divino de Deus. 

É importante cada um de nós aprender sobre os tipos de amor que Deus sente por nós. O capítulo quatro de Gálatas nos mostra exatamente e nos detalha esses tipos de amor.

Gálatas 4

O que Gálatas 4 nos mostra sobre o amor de Deus?

Nós estamos debaixo dos cuidados de nosso Senhor Todo-Poderoso. Deus está de olhos atentos em tudo que fazemos. 

Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai. (Gálatas 4:1,2)

Antes nós estávamos reduzidos à servidão do pecado, porém, com o sacrifício do Filho do Homem, hoje nós somos livres de toda a condenação eterna.

Deus deu o seu próprio filho para salvar a humanidade, tudo isso para remir os nossos pecados e damos a vida eterna.

Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. (Gálatas 4:3-5)

Gálatas 4

Nós somos herdeiros de Cristo Jesus aqui na terra, nós precisamos espalhar o amor de Deus através de nossas vidas. Devemos mostrar para o mundo o quão misericordioso é o amor de Deus por todos nós.

E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses. (Gálatas 4:6-8)

80 versículos sobre louvor e adoração para REFLETIR e aprender

Você conhece o amor de Deus?

Guarde os seus dias aqui na terra para consagrar o nosso santo de Deus. Você já conheceu ou conhece o amor de Deus em sua vida?

Como um verdadeiro cristão, você precisa buscar mais a Deus e experimentar diariamente o amor de dEle por você. Busque a consolação do Espírito Santo.

Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco. (Gálatas 4:9-11)

Quando você se encontrar fraco na carne e não saber mais o que fazer para não percar, busque a misericórdia de nosso Deus Todo-Poderoso para remir e perdoar os seus pecados mais profundos.

Irmãos, rogo-vos que sejais como eu, porque também eu sou como vós; nenhum mal me fizestes. E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne; E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo. (Gálatas 4:12-14)

Gálatas 4

Busque em Cristo Jesus toda força necessária para vencer o mal e honra o amor de Deus. Não se apegue as materialidades desse mundo e desenvolva um coração puro e remindo no sangue de Cristo.

Qual é, logo, a vossa bem-aventurança? Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, arrancaríeis os vossos olhos, e mos daríeis. Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Eles têm zelo por vós, não como convém; mas querem excluir-vos, para que vós tenhais zelo por eles. (Gálatas 4:15-17)

Deus está presente em sua vida todos os dias

Muitas pessoas acham que Deus nos abandonam nos momentos de dificuldades. Será que essas pessoas buscam o auxílio de dEle nos momentos de provas?

Você como crente fiel deve entender que Deus não nos abandona nunca, até mesmo quando estamos incrédulos. 

Nosso Deus Todo-Poderoso é zeloso e cuidador de todas as nossas falhas e acertos. Ele está presente para sará nossas dores e nos dar vos quando o mundo só nos quer ver calados.

É bom ser zeloso, mas sempre do bem, e não somente quando estou presente convosco. Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós; Eu bem quisera agora estar presente convosco, e mudar a minha voz; porque estou perplexo a vosso respeito. (Gálatas 4:18-20)

Busque o amor de Deus lendo a Sua palavra

Conheça mais a Deus através da leitura de Sua Palavra Sagrada. Entenda como a Bíblia pode ser a fonte inesgotável de sabedoria e amor de Deus em nossas vidas.

A cada momento que estamos imersos aprendendo sobre o nosso Criador, mas o Espírito Santo habitará em nossos corações.

Gálatas 4

Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei? Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre. Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa. O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar. (Gálatas 4:21-24)

É Deus a nossa força diária, o ar que respiramos todos os dias. É nEle que devemos pôr todas as nossa esperanças.

Além disso, é nos momentos de dificuldades que aprendemos o verdadeiro sentido de que Deus nunca nos abandona.

A Bíblia nos ensina que nosso Senhor é o Deus do impossível e que nada pode nos abalar quando estamos nEle.

Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido. Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque. (Gálatas 4:25-28)

Gálatas 4

Não seja escravo do pecado que domina esse mundo. Seja o filho da luz e busque sempre o amor de Deus para a sua vida.

Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora. Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre. De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre. (Gálatas 4:29-31)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre o tipo de amor que Deus sente por nós? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Aproveite essa oportunidade para buscar mais a Cristo e ser um homem ou mulher fiel ao nosso Criador.

Veja mais ›
Fechar