HBO

Game of Thrones: Autor dos livros promete dar aos fãs um final diferente do apresentado na TV

Embora Game of Thrones seja uma referência não só entre as produções de fantasia medieval, mas entre séries televisivas no geral, há uma discordância quando mencionamos o final da narrativa. Pois bem, felizmente, George R. R. Martin, autor dos livros que deram origem à série da HBO, ainda não concluiu seu trabalho e garante que, na versão impressa, a conclusão será diferente.

publicidade

Embora tenha deixado de ser exibida há um ano atrás, Game of Thrones segue dando o que falar. Apesar de ser uma referência na área do entretenimento e ter conseguido feitos inovadores para a indústria televisiva, o que realmente marcou a série transmitida pela HBO foi seu final contraditório. Afinal, quem não lembra do súbito declínio de Daenerys Targaryen à loucura?

Ao passo que os roteiristas da produção defendem sempre ter dado sinais da trajetória da personagem rumo à insanidade, a audiência não podem dizer o mesmo. Como resultado disso, apesar de seu episódio final ter acumulado 19,3 milhões de espectadores, alcançando um novo recorde, a última temporada de Game of Thrones foi avaliada como desastrosa pela crítica e pelo público.

Aparentemente, muito disso se deve à saída de George R. R. Martin da produção da série. Ao que tudo indica, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, material de origem da adaptação da HBO, decidiu parar de roteirizar a série para se dedicar aos livros finais da saga. Sendo assim, David Benioff e D. B. Weiss tiveram de trabalhar por conta própria nas três últimas temporadas de GOT. Bom, nem precisamos dizer que isso foi um erro.

publicidade

Contudo, de acordo com o Page Six, não devemos desanimar. Segundo o site, Martin segue trabalhando em seus dois últimos livros de Game of Thrones. Ademais, o jornal Welt afirmou que o escritor prometeu um desfecho diferente do que aquele apresentado na TV.

Será que os fãs de Game of Thrones finalmente ganharão um final satisfatório?

HBO

Intitulados Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera, os dois últimos livros da série de Martin vem sendo aguardados há tempos. Visto que A Dança dos Dragões, última publicação da saga foi lançada em 2011, já faz quase uma década que os fãs estão esperando novidades sobre Westeros.

Pois bem, aparentemente o escritor aproveitou o isolamento social para imergir em seu trabalho. Logo, esses livros estão em desenvolvimento, com um deles previsto para ser lançado ainda esse ano. Felizmente, Martin afirmou que pretende apresentar algo diferente do que já conhecemos. “As pessoas conhecem um final – mas não o final”, disse o escritor.

Portanto, aqueles que não se contentaram com a conclusão da série televisiva, ainda podem ter esperanças de algo melhor. Não estamos dizendo que um final feliz vem por aí. Contudo, Martin não deixa pontas soltas e, independente do desfecho que ele escreva para Daenerys, é certo que o mesmo será coerente. Sem dúvidas, isso já é um alívio.

publicidade

Fonte: Observatório do Cinema

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments