Garoto de apenas 10 anos faz limpeza no rio Sena de forma completamente inusitada
Garoto de apenas 10 anos faz limpeza no rio Sena de forma completamente inusitada

Garoto de apenas 10 anos faz limpeza no rio Sena de forma completamente inusitada

publicidade Não pense que só porque não foi você quem chegou a descartar lixos em um local inadequado, que a responsabilidade de manter o planeta mais limpo também não é sua. Esse com certeza é um dos assuntos mais importantes a ser debatido no mundo todo. Se tornando um verdadeiro modelo de inspiração ao fazer […]

publicidade

Não pense que só porque não foi você quem chegou a descartar lixos em um local inadequado, que a responsabilidade de manter o planeta mais limpo também não é sua. Esse com certeza é um dos assuntos mais importantes a ser debatido no mundo todo.

Se tornando um verdadeiro modelo de inspiração ao fazer as ações impactantes, um garoto identificado como Raphael, que mora em Paris, decidiu fazer algo para transformar um dos locais mais visitados na França, que é o rio Sena.

Motivo de inspiração para diversos artistas, esse rio carrega milhares de histórias e homenagens vindas de escritores, pintores, cantores e principalmente muitas histórias românticas, tanto de turistas como dos próprios franceses.

publicidade

Contudo, ao longo dos anos suas águas passaram a ser menos claras e foram se tornando cada vez mais poluídas. Pensando em trazer a consciência das pessoas de forma prática, Raphael de apenas 10 anos, decidiu fazer algo para diminuir o grande impacto negativo.

Usando o imã, com ajuda do seu pai, o garoto começou a retirar cerca de toneladas de lixos que ficavam presos e conseguiam fazer a remoção deles de dentro da água. Começando no finalzinho do ano passado, em 2019, o garoto já conseguiu remover cerca de 7 toneladas de lixo do rio Sena.

Há décadas atrás, suas águas se encontraram tão poluídas que chegaram a considerá-lo biologicamente morto. Pensando em fazer sua parte e porquê não assim dizer inspirar muitos outras pessoas a fazerem o mesmo, decidiu dedicar seu tempo indo vários dias da semana para fazer limpezas.

menino-limpa-rio-sena-com-ímãs

publicidade

Suspeitando da atitude do filho, o garoto chegou a pedir de Natal vários materiais que pudessem ser usados em sua ação. Raphael pediu imãs, luvas de proteção, cordas e ganchos.

Além de receber o apoio dos familiares por uma atitude tão honrada vindo de uma criança, a família começou ajudá-lo quando descobriram do que se tratava. 

E muitas coisas já foram retiradas da água, principalmente meios de transportes que são bastante usados nas margens do rio, como bicicletas, patinetes e até mesmo uma motocicleta.

menino-limpa-rio-sena-com-ímãs

O mais emocionante é que, quando encontram algo demasiadamente pesado para pai e filho retirar da água, pessoas que estão por ali sempre se oferecem para ajudar.

publicidade

Pensando sempre na segurança do garoto, seu pai está sempre junto para protegê-lo. Isso porque com a sede de retirar lixo de dentro da água, Raphael já chegou a encontrar até mesmo uma granada. A partir daí, ficou proibido de pescar coisas que não consegue identificar.

E não é apenas isso! O garoto estimula todos que o cercam sempre procurando usar menos plástico e reciclar tudo que é possível. Sabendo disso, não temos nenhuma dúvida de que ele já se tornou um verdadeiro modelo de inspiração.

Fonte: Quokkamag