Garoto que juntava latinhas para consertar bicicleta, ganha surpresa incrível do dono do ferro-velho

Garoto que juntava latinhas para consertar bicicleta, ganha surpresa incrível do dono do ferro-velho

Quando a generosidade vai de ato em ato!

publicidade

Para falar sobre essa história, é preciso recolher um coração cheio de generosidade e amor. Isso porque todos os envolvidos nos dê um verdadeiro exemplo de compaixão e sentimento para com próximo.

Esse garoto chamado Rhian tem apenas 10 anos e já se mostra ser um menino super esforçado por suas conquistas. Juntando latinhas para consertar a bicicleta que estava quebrada, chegou a encher seis sacos para vender.

Precisando levar tudo ao ferro velho, um motociclista que estava passando por ali foi parado pela criança de uma forma bem humilde. Gabriel, o mototáxi irresponsável por ajudar o garoto sem cobrar nada, disse que foi abordado por Rhian da seguinte forma:

publicidade

“Coé mototáxi, me cobra quanto pra me levar no ferro-velho pra eu vender minhas latinhas? Quero comprar uma bicicleta!”

Sem pensar duas vezes, ajudou o garoto com sacos e o colocou com segurança sobre a moto para levar ao ferro-velho. Gabriel chegou a contar ainda, que no meio da viagem um dos sacos até rasgou e precisaram voltar para recolher aquelas latinhas que haviam caído.

Chegando todos bem ao local, Rodrigo Machado, dono do ferro-velho, que é mais conhecido por Rodriguinho, chegou a pagar pela venda do garoto os exatos: R$21. Mas para a infelicidade do pequeno Rhian, o valor ainda não era suficiente para pagar o conserto da sua bicicleta.

Sem pensar duas vezes, Gabriel decidiu que precisava ajudar aquele garoto que tanto estava se esforçando. Compartilhando a história do menino super simpático, Rodriguinho chegou também ia ficar sabendo de tudo aquilo que tinha se passado naquele dia.

publicidade

garoto-ganha-bicicleta-surpresa

Para surpresa do Rhian, o dono do ferro-velho resolveu fazer algo que mudaria o completo o seu esforço. Muito comovido, chegou a comentar que chegou a se ver na história daquela criança, e disse ainda: 

“Fiquei comovido. Vi minha história se repetindo com o Rhian. Quando era garoto, sempre tive o sonho de ter uma bicicleta. E nunca foi possível. Só fui ter com 36 anos, quando familiares fizeram uma vaquinha e me deram”.

Rodriguinho então, se dispôs a comprar uma bicicleta novinha em folha para o Rhin. E mais! Tendo dois irmãos, este senhor chegou a presentear seu irmão Natan de 8 anos com uma outra bicicleta e também a sua irmã Yasmin de 6 anos como um patins novinho.

Ao saber do que estava acontecendo, sua mãe contou ainda que tinha ficado surpresa com tanta repercussão gerada através de uma história, como ela mesma contou ” do menino do mototáxi”.

publicidade

Como o valor arrecadado para consertar bicicleta tinha sido pouco, Isabelly, mãe dos garotos, tinha completado o valor e ele tinha consertado sua bicicleta antiga.

Agindo com a mesma generosidade com qual havia recebido dessas pessoas, Rhian prontamente pegou sua bicicleta consertada e presenteou um amigo vizinho que não tinha nenhuma. Isso que é ensinar generosidade com generosidade!

Fonte: Rio de Boas Notícias

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments