Gatinho conhecido por ser bem humorado consegue sair da Ucrânia

Um gesto nobre e emocionante dos tutores, sabemos que não é um momento nem um pouco fácil.

Gatinho conhecido por ser bem humorado consegue sair da Ucrânia
Gatinho conhecido por ser bem humorado consegue sair da Ucrânia
publicidade

Não é uma situação fácil, e na verdade, descrever o que deixar seu lar de forma abrupta e sem escolha sem saber que poderá voltar é mesmo uma dor que não conseguimos descrever.

Dessa vez, os tutores de um gatinho que se tornou viral nas redes sociais por ser debochado, o Stepen, contaram como foi sair da Ucrânia após dias de ataques perto da casa em que moravam.

É de partir o coração! Contando em uma publicação que fizeram há algumas semanas, a dor nas palavras que seguem as fotos do gatinho “viajando” é mesmo de arrancar lágrimas.

publicidade

Te interessa?

“No dia 24 de fevereiro, de manhã cedo, estávamos dormindo em casa. Às 5 da manhã, uma explosão foi ouvida, e eu nem entendi o que era. Depois de um tempo, meia hora depois, houve mais explosões, as janelas tremeram. Dei um pulo e entendi que algo terrível estava acontecendo! O ataque e bombardeio de Kharkiv (especialmente no norte de Saltovka, onde moramos). Percebemos que a guerra havia chegado à nossa casa.”

“No primeiro dia da guerra foram as destruições mais graves. Os projéteis atingem as casas vizinhas todos os dias; as casas queimaram diante de nossos olhos. Por algum milagre, nossa casa permaneceu segura exatamente por uma semana. Nossa casa também foi danificada no oitavo dia quando um projétil voou para a varanda dos vizinhos. Não houve fogo. Graças a Deus! Em duas ou três dúzias de apartamentos, todas as janelas se espalhavam.”

publicidade

Um relato que deixou nossos corações partidos

De acordo com os tutores do gatinho, foram dias de tormentos. Sem conseguir sair, passaram dias no porão sem eletricidade nenhuma.

Só conseguiram sair de casa quando foram ao porão vizinho para fazer uma ligação. Quando finalmente receberam ajuda, seguiram com a saída.

Foi mais de um dia de viagem para conseguirem chegar até a fronteira da Polônia e juntos de milhares de outras pessoas na mesma situação.

publicidade

 

“Quando chegamos à Polônia, recebemos ajuda da Associação Mundial de Influenciadores e Blogueiros de Mônaco. Eles nos ajudaram a chegar à França para esperar o dia em que poderíamos voltar para casa. Estamos bem agora. Preocupamo-nos muito com nossos parentes na Ucrânia e faremos o melhor que pudermos para ajudar nosso país.”

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Assim como muita gente que amaram conhecer o gatinho Stepen, nós também estamos na torcida pelo fim de todo esse tormento.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar