Quem precisa ou já precisou de metro ou trem para se locomover dentro de uma cidade sabe a correria que esse meio de transporte é no dia a dia. Agora, imagine a linha ferroviária de uma das cidades mais populosas do mundo!
Pois foi durante uma movimentada viagem matinal de North White Plains para o Grand Central Terminal, na cidade de Nova York, que uma engenheira empresa Metro-North Harlem Line avistou em ao caos dos trilhos um gatinho tão pequeno que cabia na palma de uma mão.
Extremamente preocupada com a segurança do animal, Kristine Malone rapidamente ligou pedindo ajuda para a Long Island Cat Kitten Solution, uma organização local que cuida de gatinhos abandonados. Quem atendeu a ligação e se colocou prontamente para prestar ajuda foi o vice-presidente do grupo de resgate, John DeBacker.
Te interessa?
Assim que chegou à estação, John não conseguiu encontrar um funcionário que pudesse ajudá-lo a parar os trens para que ele pudesse acessar com segurança os trilhos para prender resgatar o bichano.
Mas, como está acostumado com os desafios do trabalho, o vice-presidente da Cat Kitten Solution, logo soube o que fazer: chamou alguns policiais do Metropolitan Transportation Authority (MTA), que concordaram em cortar a energia do terceiro trilho e, assim, interromper temporariamente o serviço de trem.
Os oficiais do MTA ajudaram John a encurralar o gatinho assustado e a tirá-lo do perigo com segurança. Os passageiros que dependiam daquele trilho que foi parado, tiveram que esperar cerca de fez minutos para que esta delicada operação fosse concluída.
Resgate feito com sucesso, o gatinho foi então levado a um hospital veterinário para que recebesse os exames necessários. Com a saúde de um leão, o bichano foi adotado por ninguém menos que Kristine, a mulher que o avistou nos trilhos do trem.
SÃO E SALVO
E tudo isso não teria sido possível sem a ajuda dos oficiais da MTA, que levaram a situação a sério e pararam os trens para que John e a sua organização pudessem ajudar o animal perdido e totalmente indefeso. De acordo com o vice-presidente do grupo de resgate, ele nunca havia salvado um bichano dos trilhos do trem.
“Elogiamos a atenção da engenheira por avistar o gatinho perto dos trilhos e o esforço colaborativo entre os oficiais do MTAPD e todos os funcionários do Metro-North envolvidos para resgatar o gatinho”, declarou a porta-voz do MTA, Joana Flores, em um comunicado oficial.
Ufa, ainda bem que essa história teve um final feliz. E geniosos como são, os gatinhos costumam se enfiar em situações complicadas, não é mesmo?
or exemplo, você se lembra da bichana que ficou presa em uma máquina de refrigerante nos Estados Unidos e precisou ser resgatada cuidadosamente pelos bombeiros? Não? Então, relembre esse caso engraçado e pra lá de fofo!
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: Inspiremore
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.