Gato fica com a cabeça presa em lata e é salvo por bombeiros

Situações como essa são muito comuns, mas nós podemos evitar que aconteçam

Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O desespero deste gato que ficou com a cabeça presa em uma lata de alumínio é inimaginável. Como ele iria se alimentar, tomar água ou até mesmo enxergar desse jeito? Felizmente, os bombeiros chegaram a tempo e conseguiram retirar o objeto antes que o animal sofresse algum ferimento.

A situação aconteceu na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), no prédio de uma escola. Quem viu o gato com a lata presa foi um vigia que, sabiamente, acionou o Corpo de Bombeiros – e aí não podemos deixar de elogiar a atitude desse homem. Muitos, em seu lugar, nada fariam, mas ele se preocupou com a vida do pobre animal e buscou ajuda especializada.

Lata que foi retirada da cabeça do animal (imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Como a lata estava totalmente presa à cabeça do felino e não sairia apenas puxando com as mãos, os bombeiros usaram uma tesoura elétrica para romper a lata e, assim, remover o objeto. Tudo foi feito com muito cuidado e, ao mesmo tempo, com agilidade. Afinal, o animal poderia acabar asfixiado ou machucado na tentativa.

Te interessa?

Felizmente, tudo correu bem e o animalzinho não sofreu lesões. Situações como essa são muito comuns: o gato provavelmente foi procurar restos de comida ou água no recipiente e não conseguiu tirar a cabeça dali. Sem a ajuda humana, teria morrido.

É importante tomar cuidado na hora de descartar latas para evitar acidentes como esse (imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Em entrevista ao g1, a médica veterinária Taciele Dias faz o alerta de que nós, humanos, podemos evitar que acidentes assim aconteçam.

“Recomendo que toda vez que vocês forem jogar a lata fora, de qualquer tipo de alimento, principalmente aquelas que a gente usa, de alimento animal, amassem para evitar que os nossos gatinhos e os que moram na rua se machuquem. Esse gesto bondoso pode evitar que eles tenham infecção ou morram por asfixia. Fica a dica, porque todo cuidado é pouco.”

Caso você presencie uma situação similar, faça como o vigia e chame o Corpo de Bombeiros. Lembre-se que se trata de uma vida, de um ser que está sofrendo e que, com um simples telefonema, você pode salvá-lo e impedir uma tragédia.

Resgate marcante nos EUA

Sabia que essa história nos lembra um outro resgate, ainda mais dramático?

Em 2022, durante a passagem do furacão Ian pelos Estados Unidos,
um homem chamado Michael se destacou na internet: ele se arriscou para salvar um gato que estava encurralado em cima de um ar-condicionado

A cena foi compartilhada no Twitter por Megan Cruz Scavo, namorada de Michael. Como é possível ver no vídeo, gravado perto da Praia de Bonita (na Flórida), há água por todos os lados e o gatinho não tinha para onde correr – estava sem saída. Quando viu a cena, o rapaz não poderia deixar de socorrer o bichinho.

Por mais pessoas assim no mundo!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: g1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar