Gêmeas são aprovadas em Medicina e em mais de 30 universidades juntas

Elas passaram em um dos cursos mais concorridos do Brasil .

Gêmeas são aprovadas em Medicina e em mais de 30 universidades juntas
Gêmeas são aprovadas em Medicina e em mais de 30 universidades juntas

Pensa em uma felicidade em dose dupla! Quem sabe muito bem o que é isso é a família das gêmeas Samyra e Sarah Aramuni. As irmãs conseguiram ser aprovadas no vestibular de mais de 30 faculdades públicas do Brasil – justamente no curso de Medicina, considerado o mais concorrido.

E qual foi o segredo para esse sucesso? Estudo, estudo e estudo! Alunas de uma escola pública em Teixeira de Freitas, sul da Bahia, as gêmeas se dedicaram muito e estudaram 100% online. O que, para muitos, é um empecilho, para elas, foi uma vantagem.

Ainda não caiu a ficha, mas é realmente muito gratificante porque só a gente sabe tudo que estudou, levantar todos os dias para estudar. A gente estava 100% online então ninguém ficava no nosso pé e a gente estudava”, explicou Samyra, segundo o site Só Notícia Boa.

Te interessa?

Motivo para comemorar não falta (imagem: Reprodução SEC/Só Notícia Boa)

As irmãs tinham terminado o ensino médio em 2021 e, na primeira vez que fizeram o Enem, não tiveram um resultado tão bom e acabaram ficando de fora.

Um fator que, segundo elas, influenciou foi o fato do Enem ter sido adiado por causa da pandemia e, quando o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi aberto, as poucas vagas estavam com a note de corte nas alturas.

Mas as gêmeas não desanimaram

Criaram, então, uma rotina de estudos com nada mais, nada menos que 10 horas por dia. Isso porque a universidade pública era a única possibilidade de estudarem Medicina – nas faculdades particulares, mesmo com desconto, o valor é alto, inacessível para a maioria das famílias.

A mãe tinha certeza que as filhas conseguiriam (imagem: Reprodução SEC/Só Notícia Boa)

Pela nota do Enem, se candidataram em todas as universidades e ainda tinham aquela dúvida se conseguiriam a aprovação. Quem já estava certa de que o “sim” viria era a mãe das gêmeas. Afinal, ela via todos os dias a dedicação das filhas.

“Não tinha dúvidas nenhuma porque quando a gente quer, a gente alcança. Elas nasceram com um minuto de diferença e passaram [em medicina] por um centésimo de diferença, em segundo e terceiro lugar. Lembrei disso na hora e não tem como a gente não lembrar”.

Mudança de cidade

Samyra passou em segundo lugar e Sarah em terceiro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Um resultado comemorado e muito merecido para quem batalhou tanto!

A nova fase agora é a mudança de cidade, uma etapa que, certamente, será marcada por aprendizado, experiências novas e grandes descobertas.

Se considerarmos a trajetória das gêmeas até aqui, podemos prever que serão excelentes estudantes de Medicina e, consequentemente, médicas exemplares! A pandemia mostrou mais ainda a importância de termos bons profissionais de saúde e é um alegria saber que pessoas como Samyra e Sarah estão seguindo esse caminho!

Parabéns, meninas, e que a vitória de vocês se repita na vida de muitos outros jovens sonhadores e que acreditam na educação como instrumento de transformação.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Só Notícia Boa 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar