Gêmeos de 10 anos salvam o pai de afogamento após fazerem ressuscitação que viram em filme

Pequenos grandes heróis!

Você sabe o que fazer em uma situação de emergência quando uma pessoa precisa de ajuda médica imediata? Sabe os procedimentos básicos de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), por exemplo? Se você respondeu “não”, então você faz parte da maioria da população que não tem ideia de como proceder em momentos tensos como esse.

Porém, uma duplinha de irmãos gêmeos soube exatamente o que fazer para salvar o pai que perdeu a consciência dentro da piscina do quintal de casa! A história caótica, mas com um final feliz começou em um dia pacato e quente de junho nos Estados Unidos, quando os garotos Bridon Hassig e Christian Hassig estavam passando um tempo juntos na piscina com seu pai, Brad Hassig, e o vizinho de 11 anos, Sam Ebert.

Era uma tarde típica – estávamos ouvindo música na caixinha de som e eu estava fazendo exercícios de respiração debaixo d’água para relaxar. Eu não estava me esforçando ou tentando ser um Navy Seal (força de operações especiais da Marinha americana)“, contou Brad em entrevista ao Today.

Te interessa?

Créditos: Hassig Family Chiropractic
Tudo aconteceu muito rápido, mas agora Brad está bem e feliz ao lado dos filhos

Porém, após mergulhar na outra ponta da piscina, ele perdeu a consciência. Bridon e Sam notaram que o homem estava caído e alertaram Christian, que colocou seus óculos e mergulhou debaixo d’água. “Christian disse que eu estava tremendo e minha cabeça estava ficando azul. Ele gritou para Bridon e Sam pularem e cada um deles agarrou um ombro e me puxou para as escadas”, relembrou Brad.

Desesperado, Christian correu para pedir ajuda aos vizinhos, mas ninguém estava em casa. Ele acabou chamando um motorista que passava pela rua, que ligou para o 911. Enquanto isso, Bridon, que não tem treinamento de emergência, começou a fazer o RCP em seu pai depois que lembrou de ter visto o método de ressuscitação nos filmes Hook – A Volta do Capitão Gancho and The Sandlot. Muito esperto!

PEQUENOS HERÓIS

Tudo aconteceu muito rápido e as crianças realizaram todos os procedimentos de primeiros socorros, o que literalmente salvou a vida de Brad. Ao ouvir o barulho das sirenes, um vizinho que é cardiologista correu para o quintal dos garotos e arrastou o corpo do pai dos degraus da piscina até o deck. Ainda emocionado, Brad disse que ouviu o filho Christian ao seu lado implorando: “Papai volte. Você tem que ficar bem“.

Assim que os socorristas chegaram, o homem foi levado para um hospital próximo, onde foi internado na unidade de terapia intensiva cardíaca. Após 24 horas, seus sinais vitais foram estabilizados e ele foi diagnosticado com hipóxia (baixos níveis de oxigênio no sangue), edema pulmonar (uma condição causada por muito líquido nos pulmões) e falta de ar.

Agora consciente do seu quadro de saúde e limitações, Brad afirmou que não irá mais praticar os exercícios na piscina. Toda a história encheu o pai de orgulho. “Eu digo aos meus filhos que eles são heróis e que serei grato a eles para sempre. E Sam é um garoto tão gentil e gentil. É um vínculo agora”, finalizou.

Que história incrível, não é mesmo? Graças a rapidez dos meninos, Brad agora está a salvo. Verdadeiros heróis mirins!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Yahoo!sports

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar