in

Os 7 Chakras para iniciantes: veja como equilibrar corpo e mente para viver melhor

5. Chakra Laríngeo: comunicação, autoexpressão, verdade.

seminar-702727_960_720

O quinto Chakra fica na região da garganta e é representado pela cor azul-claro. Ele é responsável pela nossa maneira de nos expressarmos e comunicarmos. A ele estão ligadas as relações interpessoais e problemas de comunicação – tanto para quem não costuma falar (e eventualmente guarda seus ‘monstros’ dentro de si) quanto para quem fala excessivamente sem discernimento dos contextos.

Para desobstruir esse Chakra pela primeira vez, passei por uma situação desesperadora: me vi tentando falar com as pessoas sem conseguir emitir o som pela boca. Minha aflição só deu lugar à paz quando finalmente percebi que é preciso tranquilidade, paciência e ponderação para falar com mais clareza e assertividade.

Cor: Azul-claro.

Localização: Garganta.

O que estimula: comunicação.

6. Chakra Frontal: o terceiro olho.

meditation-1287207_960_720

Posicionado entre os olhos, o Chakra frontal está relacionado ao nosso foco, nossa mente e nossa intuição. Percebe-se a dificuldade de manter seu equilíbrio principalmente nas práticas de meditação, em que precisamos “limpar” a nossa mente enquanto um turbilhão de pensamentos brotam sem parar.

É para se conectar a esse centro energético que alguns espiritualistas ‘enfeitam’ suas testas. De acordo com a crença, a abertura do terceiro olho leva a uma abertura de mente que nos conecta com o universo e, consequentemente, exige da nossa mente ainda mais foco para discernir nossas intuições latentes e tomar decisões.

Seu desequilíbrio pode provocar falta de sono, tensão, medo, pesadelos etc.

Cor: Azul-índigo.

Localização: Entre os olhos.

O que estimula: foco, mente e intuição.

7. Chakra Coronário: conexão espiritual.

lotus-1205631_960_720

“Ter a mente aberta” é uma expressão que faz todo o sentido quando o assunto é o Sétimo Chakra. Localizado no topo da cabeça, ele é o responsável pela nossa conexão espiritual e representa a nossa ligação íntima com o Universo, uma Energia Superior, Deus (o nome é dado de acordo com a crença de cada um).

Thank you for reading!

Letícia Flores

Publicado por Letícia Flores

Letícia, do latim "alegria". Redatora, professora e inventadora. Escreve e dá aulas de italiano por paixão; produz conteúdo por profissão. Que sorte a desta menina, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como é o mundo de uma criança autista? Veja em 90 segundos.

Perfeito: Série de fotos mostra a habilidade de bailarinos nas ruas de Cuba