in

Primeiro prédio do Brasil feito com contêineres reciclados fica em Piracicaba

Transformar contêineres em espaços alternativos para o funcionamento de lojas, escritórios e até moradias já não é novidade.

Nós mesmos já mostramos aqui no Awebic contêineres praticamente irreconhecíveis que foram transformados em casas incríveis.

Mas a novidade que parecia tão distante da realidade do interior de São Paulo acaba de ser concretizada em Piracicaba.

Com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o empresário Antônio Carlos Leão inaugurou um prédio na cidade que comporta 28 apartamentos.

Por ser um espaço pequeno e a residência já estar mobiliada, o público-alvo esperado por Antônio é composto principalmente por estudantes, jovens casais e pessoas que moram na cidade a trabalho.

Esse tipo de ‘condomínio’ é o primeiro do Brasil, de acordo com a empresa responsável pelo aluguel dos apês – que custa em média R$ 780 por mês – e Antônio está animado com o investimento:

“Recebi até convites para dar consultoria sobre construção desse tipo em Orlando, nos EUA. Também penso em, no futuro, expandir o negócio para outras cidades universitárias do interior de São Paulo, como São Carlos, por exemplo”, declara.

Além do caráter empreendedor e sustentável da construção, os contêineres reciclados são uma ótima alternativa para quem quer sair da casa dos pais, começar uma vida nova sozinho(a) ou simplesmente experimentar uma experiência diferente para se viver.

Espero que mais construções como esta apareçam por aí

Se você também gostou da iniciativa, compartilhe com seus amigos – quem sabe algum deles acaba se mudando para um apê do seu Antônio também? 🙂

Fonte: g1.globo.com

Thank you for reading!

Letícia Flores

Publicado por Letícia Flores

Letícia, do latim "alegria". Redatora, professora e inventadora. Escreve e dá aulas de italiano por paixão; produz conteúdo por profissão. Que sorte a desta menina, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto mais tempo você passar com sua mãe, mais ela viverá, aponta estudo

Pais deveriam gastar menos com brinquedos e mais com viagens em família