in

Dubai constrói o primeiro prédio feito a partir de uma impressora 3D

É incrível como as tecnologias se modificam e avançam muito rápido.

Parece que foi ontem que precisávamos passar fax para enviar uma mensagem a longas distâncias, aí veio o email, os smartphones e agora a impressora 3D.

Para quem não conhece, as impressoras 3D conseguem fazer a “impressão” de objetos em formato real. Já é possível imprimir chocolates, armas, exoesqueletos e agora também é possível construir um prédio com uma impressora dessa, acredite.

Há pouco meses o Sheikh Mohammad Bin Rashid Al Maktoum, Primeiro Ministro dos Emirados Árabes e Governante de Dubai, inaugurou o primeiro edifício de escritórios do mundo feito por uma impressora 3D.

E sim, é possível.

3DP-2

O edifício foi construído em apenas 17 dias e tem mais de 250m². Para construir foi usada uma mistura com concreto, fibra de plástico e gesso, sem falar na impressora de seis metros de altura.

E acredite, embora ela tivesse quase dois andares de altura só foi preciso um homem para colocá-la para funcionar.

3DP-1

O melhor de tudo é que o valor do prédio foi quase a metade do que gastaria se ele fosse construído por formas convencionais, isso, já incluindo os custos do trabalho e da construção.

3DP-4

3DP-3

O prédio será usado como sede provisória para a Fundação Dubai Future, e mais tarde vai se tornar o Museu do Futuro de Dubai. Legal não é?

Fonte: storypick.com.

Thank you for reading!

Lincoln Costa

Publicado por Lincoln Costa

Estudante, redator, blogger, roteirista, produtor e ainda lavo e passo. Vivo ouvindo, escrevendo e contando histórias, quer ouvir uma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 fatos psicológicos para você entender melhor a si mesmo e os outros

20 cidades europeias acolhedores que a maioria dos turistas não conhece