Categorias
Geral

Família cria e executa projeto de piscina natural no quintal de casa

O projeto foi feito pela própria família da casa.

Todo mundo já sonhou em ter uma piscina em casa.

Para aproveitar aquele dia de calor, relaxar no final de semana ou simplesmente pela estética. Mas são tantas coisas necessárias para fazer isso se tornar real que desanimamos da ideia.

Tem que ter espaço, tem que cavar, planejar o encanamento e sem falar nos produtos químicos que precisam ser usados para manter a água sempre limpa.

E mesmo com isso tudo, acredite, é possível tornar a construção e uma piscina num lugar agradável e relaxante, e sem tantos produtos químicos.

Foi assim que uma família da Suíça começou o projeto da sua piscina.

Com o pai liderando todo o projeto, eles foram compartilhando com a internet como andava o processo da piscina. Além disso, a família resolveu usar um sistema de filtragem e limpeza natural, sem precisar usar e abusar dos químicos para manter a água limpa.

Dá uma olhada em como foi o processo, aliás, você pode se inspirar e criar o seu próprio oásis!

pool-1-850x552

Olhando para esse jardim em 2011, quando o projeto começou, nem dá para imaginar em como isso pode se tornar uma piscina.

O primeiro passo foi esboçar qual seria o formato da piscina, que para a família seria de uma lagoa natural. Então eles traçaram um retângulo, onde seria a parte mais profunda, enquanto o círculo em volta do retângulo, seria a parte mais rasa.

pool-2-850x554

E chegamos no passo mais decisivo do processo: a escavação. Até porque, depois disso não se pode mais voltar atrás não é?

pool-3-850x554

Em seguida, foram acomodadas as tubulações que levariam a água até o sistema de filtragem que ficaria na garagem.

Aliás, acho difícil ignorar, mas só consigo pensar em como o resultado deve ter combinado com essa sala de vidro.

pool-4-850x552

pool-4.5-850x566

Com a escavação concluída o buraco foi forrado com feltro, e em seguida com um revestimento que impediu que o solo embebesse a água da piscina.

pool-5-850x553

pool-6.1-850x566

Depois de revestida, chegou a parte de preencher a piscina com pedra e cascalhos. Segundo a família eram cinco homens trabalhando nessa tarefa, e eles levaram mais de oito horas para terminar de construir as paredes da “lagoa”.

pool-6.2-850x566

pool-6.3-850x566

Com a piscina preenchida de água fica ainda mais claro o porque daquele círculo curvo em volta do retângulo. Essa parte mais rasa da lagoa permite que as pessoas se refresquem sem precisar cair direto na parte mais profunda.

pool-6-850x568

Como já era de se esperar essa não foi uma construção rápida, e durante o inverno precisou dar uma parada. Coisa que não atrapalhou a diversão do gatinho da foto.

pool-7-850x551

Um dos trunfos dessa construção foi o fato da família não ter usado o sistema clássico de filtragem da água. Em vez disso eles usaram um sistema onde a água passava por diversos tipos de materiais, desde cascalho a espuma, até que fosse bombeada de novo para a piscina.

Além disso, a água era tratada com luz UV e um composto químico e ecológico que inibia crescimento de bactérias e algas.

pool-8-850x553

Também foram instaladas plantas ao redor da lagoa, além de uma fonte que não permitia que a água ficasse parando, prevenindo diversas bactérias e doenças.

pool-11-850x551

Após essa fase principal da lagoa terminar, a família resolveu fazer mais uma construção para complementar. Resolveram construir um deck em volta da piscina.

pool-10-850x553

pool-13-850x554

pool-12-850x554

Fonte: littlethings.com.

O que, na minha opinião foi incrível, porque isso permite que a piscina fique mais relaxante e tenha lugares para sentar e curtir.

E agora? Se inspirou? Que tal fazer a sua? Seja ela para relaxar ou para fazer uma grande festa, aproveite, planeje, construa e nos mande o resultado, estaremos ansiosos para ver.

Compartilhe com seus amigos!

Por Lincoln Costa

Estudante, redator, blogger, roteirista, produtor e ainda lavo e passo. Vivo ouvindo, escrevendo e contando histórias, quer ouvir uma?

Deixe uma resposta