Child lovingly embraces his pet dog, a blue heeler
in

31 maneiras de apreciar o momento e se sentir mais feliz agora

Muitos de nós sonhamos com o que dia em que teremos a oportunidade de ter um trabalho bacana, uma casa organizada, tempo para fazer exercício físico e ainda viajar com frequência.

Enxergamos a felicidade como algo a ser conquistado no futuro.

Vivemos nossas vidas esperando aquela grande mudança ocorrer.

Acontece que a nossa capacidade de nos sentirmos felizes vem de dentro de nós mesmos, não de circunstâncias externas.

Isso quer dizer que você não precisa sair do trabalho, viajar, ou perder peso para se sentir feliz.

Você pode incorporar a felicidade em sua vida agora mesmo.

Felicidade 0

Sim, não é preciso se esforçar tanto. Às vezes, tudo o que é preciso é a adoção de um hábito novo em sua vida.

Por isso, separamos algumas dicas que farão o sorriso de dentro do seu coração brilhar ainda mais. Pode demorar algum tempo, mas esses mini-hábitos irão te ajudar a chegar lá.

Bora experimentar?

Para sua mente:

1 – Respire profundamente.

Treine a sua respiração. Inspire e expire profundamente pelo menos dez vezes ao dia.

Pesquisas comprovam que a respiração profunda tem inúmeros benefícios, como a diminuição do ritmo cardíaco, relaxamento dos músculos, diminuição da ansiedade, e uma melhora no processo de digestão e qualidade do sono.

Além, é claro, de trazer você mais perto de sua própria intuição.

felicidade 1

2 – Tenha um mantra.

Shanti é um termo do hinduísmo que significa paz e tranquilidade. Você pode repetir “sham” lentamente de dez a vinte vezes, combinando o som de sua voz com seu ritmo de respiração. Você também pode escolher outro mantra de sua preferência.

3 – Sonhe. 

Mesmo acordado, dê um tempo para você mesmo. Deixe o celular de lado por alguns minutos e sonhe no que você quer para sua vida. Nosso córtex está constantemente planejando, analisando e pensando no futuro.

4 – Expresse o seu amor.

Diga a um amigo ou a um parente querido o quanto ele é especial para você. Nem precisa ser pessoalmente, deixe um bilhetinho ou mande um e-mail. Espalhar o amor reduz os hormônios de estresse, mau colesterol e pressão arterial.

Felicidade 2

5 – Feche os olhos por alguns instantes. 

O que você vê através do olho de sua mente quando enxerga apenas escuridão? Observe as figuras que se formam. Esta é uma meditação simples que pode rejuvenescer e acalmar sua mente cansada.

6 – Explore o aroma das plantas.

Plantas como alecrim, lavanda e sálvia podem melhorar o nosso humor. Crie o seu próprio spa natural. Coloque suas essenciais favoritas em um frasco de spray com um pouco de água e borrife pela casa.

7 – Enxergue suas qualidades.

Faça uma lista de suas características positivas e atributos. Quando você se criticar, consulte esta lista. Enxergue a pessoa incrível que você é.

Felicidade 3

8 – Aceite-se.

Aceite o que está sentindo atualmente. Todos os sentimentos são válidos, seja ele bom ou não. Aceitar o seu momento atual é o primeiro passo para se sentir mais feliz. Lembre-se que tudo é aprendizagem.

9 – Faça o bem.

Todos nós precisamos da ajuda dos outros, então por que não oferecemos a mesma generosidade a outra pessoa? A bondade constrói sentimentos positivos, o que te deixará mais feliz.

10 – Medite. 

A lista dos benefícios da meditação é quase interminável, mas o maior deles é o poder que ela tem de melhorar o nosso estado de ânimo. Tire, pelo menos, cinco minutinhos por dia.

Felicidade 4

11 – Arrume a sua casa. 

Já ouviu a expressão “casa bagunçada, mente bagunçada”? Pois é. Tire um tempinho para ajeitar os cômodos que você mais frequenta. Lugares com muita desordem comprometem a qualidade de vida.

Para o seu corpo:

12 – Ria de você mesmo.

Não se leve tão a sério. Quando cometer um erro, tente enxergá-lo com bom humor. Rir é uma grande medicina. O hábito alivia o estresse e a tensão.

13 – Alongue.

Está sentado em uma cadeira? Empurre-a para longe de sua mesa com você nela. Inspire e, ao expirar, mova suas costelas em direção a suas coxas. Adapte o alongamento como preferir.

Felicidade 5

14 – Alongue também a sua respiração. 

Segure na parte traseira de sua cadeira e respire profundamente. Isso abre a caixa torácica e os pulmões. O oxigênio adicionado ao seu cérebro vai fazer você se sentir vivo e alerta.

15 – Faça seu próprio spa. 

Use óleos terapêuticos no corpo inteiro, massageando-o. Em seguida, tome um banho quente para ajudar a pele a absorver o óleo. Este é um tratamento de spa caseiro que é usado em toda a Índia.

16 – Aproveite o seu banho.

Relaxe e aproveite o simples prazer de um banho quente. Acenda algumas velas e coloque a sua música favorita. Você vai se surpreender sobre como este simples ritual pode acalmar o corpo.

Felicidade 6

17 – Coloque as mãos sobre as pálpebras.

Isto relaxa os olhos e a mente. O exercício é especialmente útil se você tiver uma dor de cabeça ou se sentir cansado.

18 – Pratique a yoga do sono. 

Tire dez minutos para relaxar todo o seu corpo completamente e, em seguida, cada parte do seu corpo separadamente. Esta prática mágica é tão eficiente quanto tirar uma soneca mais longa.

19 – Coma devagar. 

Saboreie a sua refeição e perceba todos os seus sabores e texturas. Você vai melhorar a sua digestão e se sentir mais relaxado com o resultado.

Felicidade 7

20 – Mova-se todos os dias.

Mesmo que você não tenha muito tempo, dez minutos diários de exercícios bastam. Pesquisas mostram que uma pequena atividade em sua dia pode ser melhor para a saúde do que um longo treino semanal.

21 – Abrace, abrace, abrace. 

Abrace seu amigo, seu animal de estimação ou você mesmo. Abraçar é bom, relaxante, e todo mundo gosta.

Para o seu espírito:

22 – Pare a preste atenção.

Preste atenção nos pássaros, nas vozes passando e até naquela casa antiga que tem perto de sua rua. Você vai ver como há beleza bem debaixo do seu nariz.

Felicidade 8

23 – Contabilize suas bênçãos.

Não há nada melhor do que demonstrar gratidão para levantar o nosso astral. Tente fazer uma listinha todos os dias com, pelo menos, três coisas pelas quais você se sente grato.

24 – Agradeça pelas suas refeições.

Dizer obrigado irá lembrá-lo de quanto você tem. Lembre-se que oito milhões de pessoas não têm comida suficiente para levar uma vida saudável e ativa.

25 – Vá para o ar livre. 

Dê uma volta no parque ou em um local que esteja perto da natureza. Observe os pequenos detalhes de seu entorno – as flores, as árvores e até as pequenas formigas na calçada.

Felicidade 9

26 – Passe um tempo com os amigos.

Estar com amigos é o segredo de pessoas que vivem muito. Vá para uma caminhada, um bar, uma lanchonete ou qualquer outro ambiente. Converse e aproveite a presença uns dos outros, sem aparelhos eletrônicos.

27 – Fique mais tempo com os amiguinhos peludos.

Interagir com nossos animais de estimação pode liberar ocitocina (o hormônio da empatia e do apego) no cérebro, resultando num sentimento de alegria. Aproveite a companhia desses amigos fieis!

Felicidade 10

28 – Ouça.

Quando alguém estiver falando, realmente escute. Não pense no jantar de mais tarde. Tenho certeza que a pessoa também irá te ouvir quando for sua vez.

29 – Encontre uma coisa bonita ao seu redor.

Escolha uma flor, folha, galho, fruta ou até uma nuvem. Lembre-se de todas as maravilhas naturais que o cercam agora.

30 – Se presenteie com uma mini férias.

Tire um dia para ir a um lugar legal com uma pessoa querida. Pode ser a uma cidade vizinha, a um clube, parque ou cachoeira. Se esquecer um pouco do trabalho e estar com quem a gente ama é crucial para a felicidade.

31 – Seja caridoso e respeitoso.

Leve um pouco de comida a alguém que precisa. Faça contato visual com todos, independente da raça, cor, escolaridade ou orientação sexual. Trate todos com respeito e amor.

Felicidade 11

Fonte: tinybuddha.com.

Seguindo essas dicas, tenho certeza que a sua vida se tornará, aos poucos, mais feliz. Você vai se surpreender com o poder dos pequenos hábitos.

Compartilhe esse post com um amigo e ajude a tornar o mundo um lugar melhor.

Thank you for reading!

Lorena Costa

Publicado por Lorena Costa

Jornalista, metade capixaba, metade mineira. Apaixonada por viajar e descobrir novas histórias, tento levar a vida sempre com bom humor. Atualmente sou repórter de um jornal diário e redatora de blogs. Quer entrar em contato? Me dá um oi aqui: lorenacostae@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 estranhos são colocados para conversar numa sala escura. E quando a luz acende? Sem palavras!

Esta é Smoothie, a gata mais fotogênica do mundo.