in

Com bom humor, atriz faz série de fotos para mostrar o outro lado da mastectomia

De quantas maneiras é possível lidar com o câncer?

O antes (a descoberta), o durante (tratamento químico) e o depois (vencer ou aceitar) são fases difíceis e desesperadoras com as quais quem têm câncer – não só de mama – precisa lidar.

E não devemos esquecer, a família sofre junto. Esta não é uma jornada simples, eu sei.

Contar histórias de luta contra o câncer é a nossa forma de ajudar de alguma maneira e mostrar que existem pessoas lá fora passando por esta batalha e que podem inspirar você.

Por isso que a história da atriz norte-americana Aniela McGuinness, de 32 anos está aqui. Ela sabia que tinha uma predisposição genética para ter câncer de mama e em 2014, pretendia fazer uma mastectomia preventiva.

Três dias antes do procedimento, ela descobriu que já estava com câncer.

A escolha de Aniela

Uma série de fotos chamada de “My Breast Choice”, foi a forma escolhida por Aniela para lidar com o câncer de mama.

Eu precisava de algo para me concentrar enquanto eu passava por isso, um lugar para liberar minha criatividade e me sentir útil. ‘My Breast Choice’ me deu isso.

A atriz conta que buscou o antes e depois de fotos de mastectomia e é “de partir o coração os seios mutilados de mulheres sem rosto sob uma iluminação fluorescente”, disse ela na descrição do vídeo que você confere no final desse post.

Girl Power

Aniela não queria que ela e nem outras mulheres que estivessem enfrentando a mesma situação tivessem uma impressão deprimente da mastectomia.

Eu queria evidência fotográfica de como eles pareceriam, mas eu não queria fotos de tentativas de assassinato.

E essa série fotográfica põe toda essa jornada do antes, do durante e do depois em uma perspectiva bem humorada. E portanto, nada mais justo do que começar com um dos símbolos mais fortes do feminismo.

Rose the Riveter: “We can do it”

Em entrevista ao The Huffington Post, Aniela disse que o objetivo da série de fotos é permitir que as pessoas olhem para as mastectomias sem vergonha ou tristeza, “mas com alegria e humor”.

A noiva do Frankenstein

A mastectomia finalmente aconteceu e uma semana antes do Halloween, no clima de noiva do Frankenstein que ela posou para esta foto.

“Eu realmente queria capturar como é sentir perder os seios, ter essas cicatrizes”.

Manequim de plástico

A foto de Aniela posando como um manequim, já sem cabelo, foi tirada quase no final da quimioterapia. Por causa dos expansores colocados dentro de seus seios, ela disse que se sentiu como um manequim.

No procedimento de expansores de pele, um balão expansor de silicone é colocado na área em que será restaurada após a mastectomia, o que permite que a pele cresça e estique.

Insuflados com soro fisiológico por um período de três a seis meses, esses expansores permitem a distensão da pele. Em alguns casos, é possível que os expansores sejam permanentes.

Sem mamilos

Ao contrário de muitas mulheres que escolhem tatuar ou reconstruir os mamilos, Aniela decidiu por não fazer nem uma coisa nem outra. E explica o motivo:

“Porque eu curto as piadas e a liberdade que eu ganho por não tê-los.”

E essas fotos provam isso. Com bom humor, ela se mostra tranquila com a decisão tomada. Mais dessas fotos divertidas de Aniela podem ser vistas em seus Instagram.

Algumas pessoas podem não concordar com essa escolha em particular, mas independente disso, a mensagem aqui é outra: mudar a imagem que as mulheres têm da mastectomia.

Sem mais fotos de antes e depois. Eu queria que elas vissem a EVOLUÇÃO, a VIDA e o HUMOR em uma situação sombria.

Sobrevivente

A próxima foto foi tirada dois meses depois da cirurgia reconstrutiva dos seios, ela então estava livre do câncer. Aniela conta no vídeo que prefere usar mamilos de silicone.

Em seu canal no Youtube “My Breast Choice” e no blog, a atriz fala sobre a experiência de passar por todo esse processo. As fotos são assinadas pela Blast’em Photography, que trabalha com estilo pin up e estilo alternativo.

No vídeo abaixo (em inglês), você pode conferir os bastidores da série de fotos e algumas das impressões dela sobre a importância desse projeto.

A mensagem final do vídeo é emocionante. Aniela passa uma força inspiradora para todas as mulheres que estão passando por um momento difícil como este.

Eu espero que tod@s vocês apreciem a série que eu fiz com todo amor para outras mulheres que estão passando por isso.

Eu espero que dê a você força e coragem e um pouco de alegria

enquanto você passa por algo que é muito difícil, mas que vai fazer você se sentir uma nova pessoa (bonita).

Ela diz bonita, em sua frase final. Mas sem dúvida, podemos dizer MARAVILHOSA.

Fonte: boredpanda.com.

Thank you for reading!

Taianne Rodrigues

Publicado por Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As 5 drogas mais viciantes que existem (três delas são legais)

15 benefícios do vinagre de maçã para saúde e limpeza doméstica