in

6 técnicas de respiração para relaxar e acalmar o corpo em 10 minutos ou menos

“Calma, respira”.

Quantas vezes você já repetiu essa frase para alguém ou para você mesmo?

Pois saiba que ela está certíssima. Além de acalmar e promover o relaxamento, respirar corretamente ajuda a prevenir doenças, reduz o estresse, a hipertensão e a depressão, e ainda auxilia na perda de peso.

Respiração 1

Técnicas de respiração ajudam você a respirar com consciência e com “profundidade” (respeitando e prolongando a inspiração e expiração). Ainda, ajuda a oxigenar melhor seu cérebro e seus sistemas do corpo, beneficiando a saúde física e mental como um todo.

Incrível, não?

Mas, infelizmente, poucas pessoas dão importância a esse ato involuntário do corpo humano.

O estresse, o trabalho, a correria. São muitas desculpas que utilizamos para não mudarmos pequenos hábitos – que podem fazer toda a diferença na busca por uma melhor qualidade de vida.

Para te ajudar, separamos 6 técnicas de respiração (aprovados por especialistas) com menos de 10 minutos!

Vamos começar?

Respiração 2

1. Sama Vritti

Muito realizada para melhorar a qualidade do sono, esta técnica tem o objetivo de acalmar o sistema nervoso, aumentar o foco e a concentração nas atividades e reduzir o estresse.

Para começar, inspire 4 vezes e expire 4 vezes, tudo pelo nariz, para acrescentar uma resistência natural na respiração. A medida que for adaptando-se ao processo, inspire 8 vezes e expire mais 8. Pode ser feita em qualquer lugar, mas é especialmente eficaz antes de dormir. Experimente.

Nível de dificuldade: Iniciante.

2. Técnica de respiração abdominal

Como realizar? Com uma mão no peito e outra na barriga, respire fundo pelo nariz, garantindo que o diafragma (e não o peito) infle com ar suficiente para criar um estiramento nos pulmões.

Você deve realizar de 6 a 10 respirações profundas e lentas a cada minuto, durante 10 minutos, todos os dias para experimentar reduções imediatas da frequência cardíaca e pressão arterial.

Thank you for reading!

Lorena Costa

Publicado por Lorena Costa

Jornalista, metade capixaba, metade mineira. Apaixonada por viajar e descobrir novas histórias, tento levar a vida sempre com bom humor. Atualmente sou repórter de um jornal diário e redatora de blogs. Quer entrar em contato? Me dá um oi aqui: lorenacostae@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 maneiras simples para você se amar de novo

O ex-namorado desta mulher zombava da aparência dela, então ela fez uma carta para ele no Facebook