in

26 dicas para tomar o controle da sua vida de volta

18. Invista no processo, não no resultado.

Diversas vezes cometemos o mesmo erro, ficamos planejando e investindo em coisas futuras, apostando nossa esperança nelas, mas devemos fazer o contrário.

Talvez esses planos não venham se concretizar, e para não nos decepcionarmos o que devemos fazer é viver um dia atrás do outro. Quando encontramos alegria e satisfação no processo, fica bem mais fácil o que planejamos se realizar.

19. Aprenda um novo idioma.

Aprender uma nova língua pode ser uma das melhores maneiras possíveis para se lembrar que existe um mundo inteiro lá fora, e que pode ser completamente diferente do seu.

Se comprometendo a aprender uma nova língua pode te mostrar o quão adaptável você pode ser. Prova que você pode se moldar a outras realidades se quisesse.

controlar propria vida

20. Aprenda a andar longe.

Pode parecer confuso, mas há total razão nessa frase.

O maior passo que podemos dar em direção ao controle da nossa vida é aprender a andar longe das coisas que nos fazem ir para atrás. É necessário coragem para recomeçar, e é preciso mais coragem ainda para ficar longe do que te afasta do seu objetivo.

Por isso, ande longe dos obstáculos que a vida te dá e conseguirá tomar controle da sua vida.

21. Permita-se ser mais feliz do que você se sente confortável.

Muitas vezes tentamos sabotar nossa própria felicidade por achar que “é demais” para nós.

Mas temos que nos permitir viver todas a oportunidades que conseguimos. Se te faz bem, se você quer, se permita viver essa experiência.

22. Defina e imponha limites.

Sempre haverá pessoas que vão tentar roubar sua alegria ou te intoxicar com coisas ruins. O que devemos fazer é aceitar que nós não podemos mudar outras pessoas, e se não queremos afundar com elas, devemos impor limites.

23. Corte um vício por 100 dias.

Thank you for reading!

Lincoln Costa

Publicado por Lincoln Costa

Estudante, redator, blogger, roteirista, produtor e ainda lavo e passo. Vivo ouvindo, escrevendo e contando histórias, quer ouvir uma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como saber se você está dormindo bem (e 8 dicas para melhorar a qualidade do seu sono)

Estudos apontam que ‘cobertores pesados’ ajudam na insônia e aliviam ansiedade