Governo cria campanha de vacinação na teoria dos ‘homens-aranhas’ em filme

Bora vacinar!

Governo cria campanha de vacinação na teoria dos 'homens-aranhas' em filme
Governo cria campanha de vacinação na teoria dos 'homens-aranhas' em filme

O Governo do Estado do Maranhão tem sido uma das referências nacionais no combate ao vírus da COVID-19. Desde mega testagens a cancelamentos de eventos públicos, o estado sempre esteve na vanguarda da luta contra a pandemia.

Em mais uma de suas campanhas, o estado lançou uma ação que caiu nas graças dos internautas nas redes sociais. Ela visa incentivar a população a tomar a dose de reforço da vacina e para isso utiliza-se da expectativa em torno do novo filme do Homem Aranha: Sem Volta Para Casa.

A publicação faz uma associação entre o encontro das três gerações de homens aranhas (Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland) que se encontram no novo mega lançamento da Marvel para salvar o mundo e as três doses da vacina que imuniza contra o vírus da COVID-19.

Te interessa?

No vídeo publicado aparecem três homens aranhas acompanhado do texto “os três heróis que irão salvar o mundo” dando a entender que os personagens seriam esses heróis, mas em seguida os personagens aparecem no vídeo, cada um segurando uma dose da vacina e mostrando que as heroínas que vão salvar o mundo na verdade são as três doses da vacina.

Imagem: Reprodução/ Instagram

Além dos personagens, no vídeo aparecem agentes de saúde dançando com eles ao som da música Ziriguidum da banda Filhos de Jorge. Pacientes também aparecem sendo vacinados.

A brincadeira

O miranha parece que já pediu reforço para derrotar os vilões e você já foi tomar a sua terceira dose contra a Covid-19? Não vacila, que a dose de reforço pode ser aplicada cinco meses depois da segunda. Bora vacinar, sio!”, publicou o Governo do Estado do Maranhão em seu Twitter.”, diz a descrição da publicação. 

Veja vídeo na íntegra:

A brincadeira viralizou e já conta com mais de um milhão de visualizações. São mais de 40 mil curtidas no Twitter. 

O comentário de um usuário com três mil curtidas brincava: “Países do mundo todo: – como o Brasil conseguiu vacinar tanta gente? Brasil: – kkkkk“, ressaltando a veia cômica do brasileiro para lidar com os problemas que lhe afligem.

Outro seguidor desafiou: “Com esse vídeo já pode mudar o nome de Maranhão para Miranhão“, comentário teve mais de duas mil curtidas e o desafio foi acatado pelo administrador da página do estado que alterou o nome do perfil de Governo do Maranhão para Governo do Miranhão, fazendo uma referência ao homem aranha e ao vídeo.

O estado hoje é governado pelo socialista Flávio Dino, que em muitos momentos já foi cotado para uma chapa presidencial com outros candidatos de esquerda. 

Nos últimos quase dois anos de pandemia teve 364 mil casos e pouco mais de dez mil óbitos. Atualmente tem sob controle a situação da pandemia em seu estado, como apontam os números atuais da doença que podem ser consultados no Google.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar