Se você conseguir ter ESSE HÁBITO conseguirá o seu melhor desempenho no trabalho

Saiba como não procrastinar e ter mais tempo de sobra durante o dia!

Se você conseguir ter ESSE HÁBITO conseguirá o melhor desempenho no trabalho
Se você conseguir ter ESSE HÁBITO conseguirá o melhor desempenho no trabalho

Você está com dificuldades para planejar os seus horários no trabalho ou nos estudos? Você está sentindo que a procrastinação é o seu “vilão” na hora de ser produtivo? Se esses são os seus caos, você está no lugar certo!

Primeiramente é importante você saber que a procrastinação pode ser muito confundida com a preguiça, só que você precisa entender que isso é algo completamente diferente.

A procrastinação se trata de uma escolha que você. Sempre que você tem algo que precisa ser feito, reconhece a importância em fazer isso o quanto antes, mas escolhe outro caminho, isso é procrastinar

como-não-procrastinar-trabalho

Se nós procrastinamos como algo a ser feito sempre, nada do que você vier a fazer passará ter sentidos, tudo ficará enfadonho, chato e nada te trará satisfação.

Como vencer a procrastinação e ter bom desempenho no trabalho?

Assim como é na maioria dos outros hábitos a serem desenvolvidos, é possível sim deixar de lado a procrastinação e ter um bom desempenho no trabalho ou nos estudos.

Confira a seguir algumas etapas que você deve conquistar para ter êxito na procrastinação e ter um bom rendimento em tudo que for realizar, confira:

1 – Reconheça que você está procrastinando

Talvez você pode estar adiando alguma coisa porque teve que colocar outra coisa aparentemente mais importante em sua frente.

Se de fato você precisou fazer “uma troca de horários” (entenda, uma troca, não de fato uma substituição), isso não é de fato escolher procrastinar.

Claro que não há problema em tudo isso. A problemática em sia estará no fato de você escolher fazer isso todos os dias e adiar coisas que lhes são importantes.

Além disso, você pode está procrastinando por outros motivos, confira a seguir alguns deles:

  • Preenchendo o seu dia com atividades de baixa prioridade;
  • Deixando um item da lista de atividades por muito tempo;
  • Passar muito tempo a caixa de emails aberta e sem saber o que fazer com ele;
  • Começando uma atividade de alta prioridade e depois sair para tomar um café;
  • Preenchendo suas folgas e fazendo atividades de outras pessoas;
  • Você fica Esperando estar de bom humor para começar a realizar uma atividade.

como-não-procrastinar-trabalho

2 – Descubra o motivo você está procrastinando

Sabe aquela coisa que você sabe que precisa fazer, que está em suas obrigações, que não poderá adiar em dado momento e outra pessoa não poderá fazer por você?

Esse pode ser o principal motivo e o grande causador de problemas acerca da procrastinação. Ele pode ser que, digamos ser, a raiz de todo o mau hábito.

Se você escolher uma pessoa mais organizada e saber colocar as prioridades à frente – pode até ser essas coisa chata que está sendo difícil de ser feita -, as coisas fluirão melhor.

Se organizar é escolher fazer coisas, cada uma em seu devido momento.

3 – Tenha estratégias para não procrastinar

Entenda, a procrastinação é um hábito, um padrão de comportamento profundamente enraizado no seu comportamento. Acima de tudo, não faça disso a sua rotina.

Confira a seguir algumas estratégias que você pode adotar para evitar a procrastinação e ter um bom rendimento nos seus horários nos estudos ou no trabalho.

como-não-procrastinar-trabalho

Estratégia 1: Não se sinta a pior pessoa por procrastinar

Saber que isso é uma coisa que pode ser completamente transformada por questão de esforço e hábito poderá te fazer se sentir mais confiante consigo mesmo.

Estratégia 2: Tenha certeza das suas obrigações

Não deixe as coisas chatas para depois. Saiba quando fazer suas prioridades, quando precisar resolver problemas que se expandem e se sinta mais livre.

Estratégia 3: Não se torne refém do tempo

E quem disse que você não pode aproveitar alguma coisa boa também? Lhe dê bons momentos como forma de recompensa por ter terminado algo enfadonho.

Estratégia 4: Crie lembretes 

Escrever lembretes, colocar no celular ou algo parecido como um conselho do seu eu mais sábio pode servir como suporte.

Estratégia 5: Mas por favor, faça!

Lembra do que falamos sobre colocar as coisas em primeiro lugar? Pense sempre assim,s e você terminar isso logo, ficará livre o quanto antes.

como-não-procrastinar-trabalho

Estratégia 6: Lembre sempre do que é procrastinar

Entender o poder que esses adiamentos lhe causam é uma das coisas mais importantes, pois você estará entendendo como se livrar de tudo isso.

Como criar uma rotina diária para não procrastinar?

Os hábitos são poderosos, mas não são tão fáceis de formar, isso, hábitos particularmente bons. 

Criar uma rotina para suas tarefas e atividades diárias que você seja capaz de cumprir ajudará você a formar bons hábitos e quebrar os maus para uma vida mais produtiva e feliz.

Confira a seguir o que você pode começar a fazer para criar uma rotina diária para não procrastinar nas suas atividades, são elas:

1 – Fazer uma lista

Primeiro, escreva tudo o que você precisa fazer todos os dias, tanto em sua vida doméstica quanto no trabalho. 

Não se preocupe com a forma como você organiza essa lista, pois isso é um despejo de cérebro, não uma lista de tarefas pendentes. 

Reserve trinta minutos com um caderno para anotar tudo o que você faz todos os dias, bem como tudo o que deve ser realizado.

como-não-procrastinar-trabalho

2 – Estruturar o seu dia inteiro

As pessoas que gostam de trabalhar na madrugada fazem as coisas com mais eficiência antes da hora do almoço, enquanto os noturnos tendem a obter sua explosão criativa de energia à noite. 

Por isso, pense em quando você trabalha melhor e agrupe suas atividades na hora do dia que faz mais sentido para quando você as completará melhor.

3 – Ser específico no horário

Dentro desses horários livres de cada parte do seu dia, você pode ser tão específico quanto quiser. Por exemplo, você pode querer escrever uma rotina para a sua manhã parecida com esta. Veja um exemplo a seguir:

  • 6h – Acordar
  • 6h30 – Café da manhã
  • 7h – Saia de casa
  • 7h15 – Deixar as crianças na escola
  • 7:30 – Chegada no trabalho

É um cronograma muito detalhado, mas algumas pessoas podem se sentir mais confortáveis ​​com isso, pelo menos até pegar o jeito da rotina.

como-não-procrastinar-trabalho

4 – Ter flexibilidade na agenda do dia

A vida atrapalha até mesmo as rotinas mais detalhadas. O objetivo é aproveitar seus tempos mais produtivos para uso nas tarefas mais desafiadoras e os tempos menos produtivos para fazer as tarefas mais mundanas. 

Pode haver momentos em que você precise ir ao médico durante o horário que normalmente reserva para o trabalho ou sua noite seja ocupada por uma reunião social.

5 – Testar sua rotina

Faça um “test drive” em sua nova rotina por 30 dias. Se você agendou suas tarefas em horários que fazem sentido, então comece a testar.

publicidade