8 hábitos matinais que deveríamos eliminar de uma vez por todas

Comece seu dia com o pé direito.

publicidade

Hábitos são difíceis de serem mudados.

Muitas vezes, fazemos certas coisas tão automaticamente que nem nos damos conta do quão prejudiciais elas são.

Esses hábitos são especialmente ruins pela manhã, quando não temos muito tempo de sobra.

publicidade

Você toma uma xícara de café toda manhã ou prefere cereal? Esses podem não ser as melhores maneiras de começar o seu dia.

Veja abaixo 8 hábitos que a maioria das pessoas faz pela manhã e que não trazem os benefícios que pensávamos.

Depois de ler isso, você vai aprender a começar o seu dia com o pé direito. Confira:

1. Não começar o seu dia com um banho

8 hábitos

publicidade

Todos os dias lidamos com uma série de questões sobre todas as áreas de nossas vidas e somos forçados a solucioná-las durante o dia.

De acordo com um médico de Harvard, um banho matinal torna tudo mais fácil e nos ajuda a buscarmos soluções porque ajuda o cérebro a ficar ativo e com menos propensão à distração.

Um banho permite que o cérebro gere ideais novas e criativas. Por isso, você deve sempre tomar um banho ao acordar se tiver a oportunidade.

2. Banhos quentes

8 hábitos

Como a água quente tem um efeito relaxante, tomar um banho quente pela manhã fará com que você queira voltar para a cama.

publicidade

Um belo banho frio pela manhã tem suas vantagens. O ajuda a sentir-se renovado, estimula a atividade cerebral e faz com que seu sistema imune trabalhe mais.

Água fria, diferentemente da água quente, não deixa a pele seca e, segundo cientistas, as pessoas que tomam banhos frios emagrecem cerca de 4 quilos em um ano.

3. Ficar muito tempo no celular

8 hábitos

As redes sociais são a principal razão pela qual muita gente fica preso ao celular logo pela manhã.

O modo como passamos o dia depende de como passamos a manhã. Isso posto, pare de perder tempo cuidando da vida dos outros, lendo seus comentários e opiniões. Em vez disso, gaste esse tempo com você mesmo.

O mesmo vale para as pessoas que ficam checando seus e-mails. Isso pode fazer com que o dia de trabalho fique ainda mais longo e cansativo.

É bem melhor usar o seu celular para ouvir sua música favorita, ficar com as pessoas que ama ou preparar um delicioso e saudável café da manhã.

4. Perder tempo com sua roupa

8 hábitos

Já passou horas pela manhã pensando: “o que vou usar hoje”?

Há bagunça suficiente pela manhã para que você ainda perca tempo com roupas. Para simplificar sua vida, diminua a variedade de roupas que tem em seu armário.

Steve Jobs, o dono da Apple, usava a combinação calças jeans e camiseta preta, não para economizar dinheiro, mas porque compreendia como seu tempo era valioso.

Reserve uma área especial em seu armário para as suas roupas de trabalho. Se você precisa se vestir de uma maneira específica que pede blazer preto e camisa branca, mantenha apenas essas peças nessa área.

Verifique seu armário regularmente e se livre das roupas que não usa mais. As roupas que não são da estação vigente também devem ser armazenadas em outro local.

5. Comer cereal

8 hábitos

Uma porção comum de cereal, cerca de 50 gramas, contém 4 colheres de sopa de açúcar.

Muito açúcar pela manhã causa a infusão da insulina no sangue e, quando o efeito passa, você se sente cansado e lento.

Leite, iogurte e frutas frescas, quando adicionadas ao cereal pela manhã, também são prejudiciais. Então, fique longe deles.

Uma famosa nutricionista, Chelsey Amer, diz que é mais saudável comer uma fatia de pizza pela manhã do que um bowl de cereal.

Pizza contém proteínas, gordura e carboidrato, deixando o café da manhã mais equilibrado. No entanto, mais que uma fatia também pode ser prejudicial.

O mais saudável é comer ovos mexidos, queijo cottage, peito de peru, etc.

6. Escovar os dentes depois de comer

8 hábitos

Depois de comer, o esmalte dos seus dentes se torna vulnerável, principalmente se comer frutas cítricas ou tomar refrigerante.

Isso acontece graças ao fato de que eles contém ácido cítrico e ácido fosfórico. Em vez disso, o que deve fazer é lavar sua boca com água e remover as sobras de alimentos com fio dental.

O ideal é escovar os dentes somente 30 minutos após ter ingerido algo.

7. Tomar café preto

8 hábitos

Café preto logo depois que você acorda aumenta os níveis de cortisol, o que faz com que você fique mais ansioso.

Se tomar café quando estiver com fome, você pode desenvolver uma gastrite. Uma pesquisa mostra que o melhor horário para tomar sua primeira xícara de café é em torno de 3 a 4 horas após acordar.

No entanto, se é impossível resistir a um cafezinho pela manhã, adicione um pouco de leite ou creme. Assim, os efeitos maléficos do café são diminuídos.

8. Arrumar sua cama logo que levanta

8 hábitos

Quando você arruma sua cama imediatamente após levantar, você cria um ambiente favorável aos ácaros, porque a umidade do seu corpo é deixada nos lençóis durante a noite e eles não evaporam.

Cientistas recomendam retirar os lençóis do colchão depois que levantar para que eles sequem.

Compreendemos que hábitos são muito difíceis de serem eliminados de uma vez só. Por isso é melhor livrar-se deles aos poucos.

Qual hábito é o mais difícil para você eliminar?

Fonte: brightside.me

Compartilhe essa história com aquele seu amigo que é todo atrapalhado pela manhã!

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments