13 hábitos essenciais para aumentar a longevidade e trazer mais saúde

Melhore sua qualidade de vida!

13 hábitos essenciais para aumentar a longevidade e trazer mais saúde
13 hábitos essenciais para aumentar a longevidade e trazer mais saúde
publicidade

Você já pensou na possibilidade de viver mais tendo uma vida mais saudável e ativa? Muitas pessoas usam dos hábitos saudáveis para aumentar a saúde do corpo e da mente para viver mais e com qualidade.

Na verdade, é possível construir bons hábitos diários para aumentar sua qualidade de vida. Isso não é de hoje, pois muitas pessoas já alcançaram os seus objetivos comendo bem e se exercitando.

Por mais que seja difícil no início, você verá o resultado das suas mudanças de hábitos em dias. Sua saúde mental e física irá agradecer por você cuidar tão bem do corpo.

publicidade

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos hábitos fundamentais para aumentar a sua longevidade e potencializar sua qualidade de vida. Aproveite!

13 hábitos para aumentar a longevidade

Confira a seguir uma excelente seleção de hábitos para você seguir e aumentar a longevidade. Busque sempre ter uma vida saudável e longe de problemas. Cuide diariamente de sua saúde.

aumentar a longevidade

1 – Trabalhe como voluntário

As pessoas que se voluntariam para cuidar de comunidades e pessoas carentes tendem a perder peso, têm taxas mais baixas de doenças cardíacas e relatam níveis mais altos de felicidade. 

publicidade

Por mais que essa atividade de ajudar o próximo é fundamental para si mesmo, faça também para ajudar pessoas que precisam de auxílio emocional.

2 – Faça novos amigos

Essa é uma das melhores coisas que uma pessoa que quer viver mais pode fazer para aumentar seus níveis de felicidade e longevidade.

A sua felicidade aumentará em 15% quando você faz nossos amigos, você sabia disso? Cultive boas amizades e busque sempre o trabalho em conjunto para o bem de todos.

publicidade

3 – Envolva-se mais com a sua comunidade

É importante que você se junte a um grupo na sua cidade, ou seja voluntário em sua comunidade para desenvolver mais sua solidariedade e empatia pelas outras pessoas.

4 – Cultive bons propósito na sua vida

Ter um propósito de vida bem definido é um elo comprovado para viver mais e viver bem. Você precisa definir boas metas de vida para que tenha um proposito a seguir todos os dias.

Não adianta querer viver mais se você não tem motivação ou um desejo por vencer na vida. Uma vida sem propósito é vazia.

Comece estabelecendo metas mais organizados e realistas para a sua vida. Busque se inspirar em pessoas que já venceram na vida e você conhecerá o verdadeiro sentido de viver, lutar e vencer.

publicidade

aumentar a longevidade

5 – Reduza os momentos de estresse em sua vida

A verdade é que o estresse leva à inflamação e é a base para todas as doenças relacionadas à idade, como, por exemplo:

Tenha momentos mais felizes durante o dia, evite ficar perto de pessoas que fazem mal para a sua saúde mental.

publicidade

Busque cada vez mais a plenitude de uma vida mais tranquila e sem problemas. Resolva os seus problemas primeiro, pare de ficar tentando resolver os problemas dos outros e esquecer de viver.

6 – Tome vinho

As pessoas que vivem bem bebem álcool de forma moderada e regular. O vinho é uma excelente bebida para quem busca ter uma vida mais suave e saudável.

Quando consumido de forma moderada e com orientação médica, o vinho pode ser um bom remédio natural para acalmar o corpo e a mente.

7 – Tenha um hobby saudável

Ter um novo hobby ou desenvolver um que você já tenha começado de um encontro ou grupo comunitário é fundamental para a saúde da mente.

publicidade

Você pode fazer várias coisas para manter sua mente ocupa e longe de problemas do cotidiano. Pode ser um:

  • Clube do livro;
  • Iniciar um jardim;
  • Ter clube de caminhada. 

Mesmo que seja apenas duas horas de futebol com os amigos, essas atividades podem queimar calorias, assim como se divertir também dará para você um impulso de felicidade saudável.

aumentar a longevidade

publicidade

8 – Tenha refeições com amigos e familiares

É muito gratificante ter momentos de distrações e celebrações com os amigos e familiares. Um excelente momento para fazer isso é ter refeições alegres e festivas com as pessoas que ama.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Aproveite essa oportunidade para cultivar laços de amor e carinho entre os amigos e familiares. Os jantares e almoços são feitos para que todos compartilhem de uma boa refeição e companhia.

9 – Durma o suficiente todos os dias

Faça o seu melhor para sempre dormir de 7 a 8 horas por noite, o que auxilia muito a manter seu sistema imunológico funcionando da melhor forma possível, consequentemente, melhorando sua saúde física e mental.

A verdade é que as pessoas que dormem 6 horas por noite são 30% menos felizes do que as que dormem mais você sabia disso?

10 – Tenha uma vida mais ativa

Mover-se naturalmente ao longo do dia é fundamental para a sua qualidade de vida, corpo e mente. Em relação a ter uma vida mais ativa, você pode:

  • Caminhar;
  • Jardinar;
  • Fazer tarefas domésticas.

Ter uma vida ativa faz parte do plano de ter uma longevidade. Você já viu uma pessoa com hábitos saudáveis gostar de ficar parado?

Mesmo em um dia que for trabalhar sentado, movimente-se para que o seu corpo não se acostume com os repousos longos.

11 – Saia todos os dias de casa

Mesmo que uma apenas trabalhe em casa, esteja cuidando de crianças ou familiares em casa, é fundamental para a saúde do corpo e da mente ter uma questão de sair o máximo que puder. 

Sair de casa pode ajudar a esparecer a mente, descansar o corpo de ficar tanto tempo dentro de um lugar fechado. 

Muitas pessoas usam desse tempo para caminhar olhando a natureza, praticar algum tipo de esporte ao ar livre.

Comece hoje mesmo a desenvolver esse habito de sair de casa para tranquilizar a mente, descansar os olhos do trabalho e afazeres diários.

aumentar a longevidade

12 – Coma mais legumes, carne e laticínios

Consumir de sete ou mais porções de vegetais, carne e laticínios por dia pode diminuir o risco de morte prematura, isso não é maravilhoso?

Vários estudos já descobriram que a substituição de calorias todos os dias de proteína animal por proteína vegetal foi ligada a um menor risco de morte por todas as causas.

Com isso, uma queda é considerado quando as pessoas trocaram a carne vermelha processada por proteína vegetal e uma diminuição quando elas substituem por ovos.

Além disso, existem evidências científicas consideráveis ​​de que padrões de alimentação saudável estão associados a menor risco de:

  • Alzheimer;
  • Declínio cognitivo mais lento. 

A dieta balanceada e acompanhada por um médico é rica em vegetais, feijão, frutas, nozes, carne e laticínios.

13 – Cultive uma espiritualidade

Em todas as formas regiões ao redor do mundo, os centenários devem fazer parte de uma comunidade unida e forte.

aumentar a longevidade

A verdade é quem muitas pessoas que prestam atenção ao lado espiritual e religioso têm taxas mais baixas de:

  • Doenças cardiovasculares;
  • Depressão;
  • Estresse;
  • Suicídio.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Hábitos saudáveis de vida compartilhados pelas pessoas mais longevas do planeta faz parte da vida de pessoas que buscam felicidade, saúde e paz interior.

Você gostou de saber mais sobre os hábitos que aumentam a longevidade da vida e melhora a saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar