13 hábitos que te farão ser mais OTIMISTA (não importa a situação)

Com esses hábitos diários você desenvolverá bem seu otimismo!

13 hábitos que te farão ser mais OTIMISTA (não importa a situação)
13 hábitos que te farão ser mais OTIMISTA (não importa a situação)

Você sabia que ter dificuldades para ver o lado bom das coisas pode ser uma grande perda? Nem todas as pessoas com sucesso ao redor do mundo são otimistas, isso é um fato.

Porém, uma característica que essas pessoas compartilham é o poder de enxergar oportunidades em lugares onde muitas pessoas não conseguem ver.

Sem nenhuma dose de otimismo em relação à vida, uma pessoa nunca tentará nada de novo e existência nesse universo permaneceria perpetuamente presa no mesmo lugar.

Além disso, o progresso para um futuro a frente de qualquer tipo é baseado em ser uma pessoa otimista. O otimismo não apenas enxerga um copo meio cheio, ele também ver uma vida saudável e .com menos doenças, realizações profissionais e muita felicidade.

Você é uma pessoa otimista? Quer ser uma pessoa assim mais não sabe por onde começar? Selecionamos ótimos hábitos que você pode desenvolver e ser uma pessoa mais positiva. Veja a seguir!

13 Hábitos para ser uma pessoa mais Otimista

Confira seguir algumas habilidades que você pode desenvolver para ser uma pessoa mais otimista e ser um indivíduo melhor diante dos seus amigos e familiares. Pratique diariamente esses hábitos e seja um pouco melhor dia após dia.

1 – Controlar o uso nas mídias sociais

As pessoas passam muito tempo nas redes socais atualmente, e isso acaba afetando .a positividade para melhor ou para pior em relação aos tipos de informação consumida online.

hábitos-otimismo

Portanto, é importante você fazer um balanço e remover alguns hábitos ruins em relação à internet, especialmente quando você estiver falando sobre redes sociais

2 – Escrever para si mesmo cartas de agradecimento

Você sabia que a gratidão é um indicador mais forte de bem-estar quando se vive bem em sociedade? Um exercício prático que você possa ser mais grato .e mostrar otimismo é escrevendo para se mesmo cartas de agradecimentos.

3 – Perguntar a pessoa se ela está tentando irritar você

A indignação é o novo engraçado para a sociedade de hoje. O objetivo de muitas empresas de redes sociais é tornar uma publicação, uma imagem ou um vídeo viral para que todos vejam e interajam.

Portanto, se você quer ser uma pessoa mais otimista, pense antes de reagir uma resposta na internet a uma crítica, .e entenda que muito do que nos irrita agora existe apenas para esse fim.

Isso acaba levando você a compartilhar e contribuir para o efeito dominó do pessimismo nas redes sociais. Então desative, se possível, e faça o que fizer, nunca leia os comentários desagradáveis do seu público nas redes sociais.

Mudaria algo no seu cônjuge? CUIDADO! Esse é um sinal de que…

4 – Registrar em um caderno o que deu certo no dia

Há algo de positivo em quase todas as circunstâncias da vida, é importante ressaltar isso. Frequentemente, cabe a nós decidirmos se devemos procurar o que é ruim ou bom na vida, e muito provavelmente, encontraremos o que estamos procurando.

hábitos-otimismo

Para você ter uma boa autoestima em relação à vida, comece a escrever em um caderno o que acabou dando certo na sua trajetória de vida. Registre os bons momentos, pois a vida não é só fracassar.

5 – Parar de consumir notícias ruins na Internet

Se você quiser se sentir mais esperançoso e otimista sobre o futuro, esteja ciente de quanto tempo você gasta assistindo às notícias e consumindo informações ruins nas redes sociais. 

6 – Exercitar o corpo todos dos dias para melhorar o humor

As atividades físicas moderadas tem um impacto significativo sobre o seu humor e como você se sente sobre si mesmo. Por isso, para cultivar um bom otimismo, você precisa ter humor, então, vá fazer exercícios.

Estar DEPRIMIDO é diferente de ter DEPRESSÃO (e você precisa respeitar)

7 – Participar de uma comunidade que apoia você

É muito importante para o seu otimismo passar um tempo com pessoas solidárias que compartilham de nossas paixões pode nos ajudar a ser mais felizes no momento e mais otimistas em relação ao futuro.

8 – Trabalhar duro e colher bons resultados

Tem coisa melhor do que dar o sangue em um projeto e no futuro ele oferecer bons resultados? O trabalho árduo que gera bons resultados é uma ótima ferramenta para ajudar você a ter um otimismo grande.

hábitos-otimismo

9 – Ser uma pessoa mais prestativa para a sociedade

Uma das melhores formas práticas de ter mais esperança e otimismo em uma sociedade no futuro é perceber que você pode ajudar as pessoas. Ser prestativo para as pessoas necessitadas realmente faz a diferença na vida de quem precisa.

Portanto, quando você se concentra em ajudar os outros, você acaba ganhando o benefício adicional de crescer o próprio nível de felicidade e otimismo.

10 – Colocar as pessoas que ama em primeiro lugar

Não importa muito para o seu otimismo o quão bonitos seja suas roupas, a marca do seu carro que dirige ou quantos metros tem a sua casa. O que importa, na verdade, é as pessoas que você ama.

Por isso, muito mais importante do que bens materiais é a qualidade das relações sociais que você tem na vida com as pessoas que ama.

Mudaria algo no seu cônjuge? CUIDADO! Esse é um sinal de que…

11 – Procurar uma boa resposta

Essa habilidade vai exigir de você um pouco de trabalho no início, pois você terá que entender que as situações da vida em si não são geralmente os que nos deixam tristes.

hábitos-otimismo

E embora você não possa mudar os problemas indesejáveis ou circunstâncias que você é servido, você pode controlar como você responde a esses obstáculos, assim, se tornando uma pessoa mais otimista.

12 – Ter um modela a ser seguido

Para desenvolver essa hábito você precisa pensar em uma pessoa que conheça bem. Essa pessoa pode se um amigo, um colega de trabalho ou até mesmo uma celebridade que tenha uma visão otimista da vida.

Com isso, ao se deparar com as situações difíceis da vida, pergunte-se o que essa pessoa faria em seu lugar. Encontre nessas pessoas uma forma de canalizar o otimismo para ser uma pessoa mais positiva.

13 – Praticar a generosidade independente da situação

Ser uma pessoa generosa em palavras e ações é importante para desenvolver o olhar otimista da vida. A generosidade pode ser aplicada tanto que as outras pessoas próximas quando para consigo mesmo.

Fazendo isso, você ficará surpreso com a quantidade oportunidade de espaço para enxergar o lado positivo da vida, independente da situação em que você se encontra.

Você gostou dos hábitos para ser uma pessoa mais otimista e ter sucesso na vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para desenvolver-se cada dia mais.

publicidade