Hebreus 10:36 mostra a principal razão da sua espera e perseverança

Persevere esperando em Deus!

Hebreus 10:36 mostra a principal razão da sua espera e perseverança

Ao passar por problemas na vida muitas vezes você pode sentir que nenhuma pessoa estende a mão para ajudar ou até mesmo tentar consolar seu coração diante das tribulações da vida.

Nos momentos difíceis da vida muitas pessoas perdem a esperança e para um dia esperar em Cristo Jesus por uma solução, um caminho para ir atrás para resolver questões da vida.

A palavra de Deus nos mostra que devemos fazer a vontade de Deus termos paciência, pois a promessa de Deus é viva em nossas vidas.

Te interessa?

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. (Hebreus 10:36)

Você precisa ter mais perseverança em Deus e ter esperança de que cada passo que você der Deus está contigo te guiando e te movimentando para a direção certa.

Hebreus 10:36
Hebreus 10:36 mostra a principal razão da sua espera e perseverança. (Imagens: Unsplash)

Viva a esperança pregada pela Bíblia

A razão pela qual muitas pessoas mergulho nas escrituras sagradas é ter exemplos de pessoas que oraram na fé e acreditar em Deus diante das tribulações da vida.

Muitos caminhos e tempestades podem fazer você cair e tropeçar e perder tudo, mas Cristo Jesus nos ensina que isso tudo passará e que você deve entregar suas preocupações nas mãos do criador todo-poderoso.

Sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. (Colossenses 1:11,12)

Você precisa aprender a controlar melhor suas emoções e ter controle, pois as promessas de Deus é viva em cada passo que você der diante do problema que quer resolver.

Você precisa abandonar a si mesmo e acreditar no Deus do impossível, pois a vitória é dada àquele que tem fé e percebe verá no caminho do bem.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13,14)

Hebreus 10:36

Persevere em Cristo Jesus fazendo boas ações

Qual foi a última vez que você estimulou uma pessoa a perseverar na fé e fazer boas ações para ajudar pessoas necessitadas? Será que nesse seu caminho de fortalecimento de fé você está levando o esperando alguém a fazer o mesmo? 

O erro de muitas pessoas e acreditar que se você for sozinho e não ajudar ninguém chegará mais rápido no destino. O que você precisa entender é que na Bíblia ensina que devemos trabalhar em equipe e junto com os irmãos.

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. (Tiago 1:2-4)

Se sua mãe só perseverar em Cristo Jesus fazendo boas ações, chame um amigo ou um familiar para ajudar você nessa caminhada de fé e renovo das forças.

Entregue diante de Jesus Cristo a sua força de vontade para motivar outras pessoas a também encontrar a verdadeira paz no nosso Deus todo-poderoso e perseverar com eles na fé.

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. (Romanos 5:3-5)

Não desista e espere em Deus

Sempre que você passar por momentos difíceis na vida, que seu instinto natural seja retirar-se em oração se distanciar dos fatores que lembram o seu problema e entregue tudo nas mãos de Deus.

Muitas pessoas cometem o erro de quando estou passando por tribulações na vida que desesperam e acharem que fazendo de tudo sem antes consultar a Deus irá resolver tudo e imediatamente.

Hebreus 10:36

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. (Filipenses 1:6)

Diante das pressões da vida é muito raro encontrar uma pessoa que não se desespere e tente fazer tudo para rapidamente resolver casos que só Deus pode resolver.

Sempre que passei por momentos difíceis no passado, meu instinto natural foi me retirar e me distanciar das pessoas. 

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. (Salmos 46:1)

São várias as pessoas ao redor do mundo que aprendi com as dificuldades da vida ter um melhor relacionamento pessoal com Cristo Jesus, essa é uma ótima oportunidade para você matar sua fé e ter uma vida particular com Deus mais forte.

Você incentiva as pessoas a perseverarem em Cristo?

O que muitas pessoas têm perdido ultimamente é o gosto em incentivar as pessoas a buscarem a Cristo e serem melhores diante de Deus. 

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta… (Hebreus 12:1)

Além disso, o que muitas vezes acabamos perdendo é a chance de apresentar para as outras pessoas grandes pensamentos que podem transformar a vida delas, mas raramente é fácil encontrar pessoas que saiba expressar as apreciações de querer ver o bem do outro.

Hebreus 10:36

A perseverança de que o mundo será um lugar melhor para todas as outras é que uma palavra de encorajamento pode realizar uma grande diferença na vida de uma pessoa perdida que precisa de Deus no coração.

Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. (Tiago 5:11)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

A medida que você vai criando o hábito e a cultura de edificar e incentivar outras pessoas a serem melhor, você ajudará muitas pessoas já dentro de sua igreja a buscar a força em Cristo Jesus para vencer qualquer obstáculo na vida.

Você gostou de saber mais sobre Hebreus 10:36 e como nós devemos esperar em Deus e perseverar na fé? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas lindas palavras de reflexão.

Veja mais ›
Fechar