Hebreus 13:15 fala sobre o sacrifício que você NÃO PODE deixar de fazer

Você tem oferecido sacrifício de louvor a Deus?

Hebreus 13:15 fala sobre o sacrifício que você NÃO PODE deixar de fazer
Hebreus 13:15 fala sobre o sacrifício que você NÃO PODE deixar de fazer

Você já parou para pensar na qualidade do seu sacrifício de louvor para Deus? Se você gosta de louvar, até que ponto você se sacrifica para exaltar o nome do nosso Criador?

Lendo a Palavra de Deus é fácil identificar ensinamentos para como devemos conduzir um louvor. Você sabia que existe um sacrifício que não podemos deixar de fazer? 

Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15

Te interessa?

Louvor e sacrifício são termos que podem até parecer opostos, por isso é importante se atentar aos detalhes. Muitas pessoas pensam no sacrifício como uma oferta de grande custo para elas.

sacrifício de louvor

Qual o seu sacrifício de louvor para Deus?

O louvor a Deus soa alegre, pois borbulha de um coração agradecido por todas as maravilhas concedidas. No entanto, no reino espiritual, sacrifício e louvor estão interligados, você sabia disso?

Você precisa entender que o louvor nem sempre nos custa algo. A verdade é que até louvamos cães por buscarem a bola e as pessoas por um trabalho bem feito.  

Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste sobre todos como chefe. (1 Crônicas 29:11)

Além disso, o louvor a adoração costuma ser nossa resposta a alguma ação que nos beneficia diretamente – sentimos generosos porque o estendemos. 

Muitas das vezes achamos fácil louvar e adorar a Deus com a mesma motivação. Depois de nos abençoar, ajudar e proteger, nos sentimos generosos com Ele, não é mesmo? 

sacrifício de louvor

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus. (2 Coríntios 1:3-4)

Você já parou para pensar em qual nível está o seu sacrifício para louvar e adorar a Deus? Seu esforço tem sido merecido para ser mais grato pelas maravilhas em sua vida?

80 versículos sobre louvor e adoração para REFLETIR e aprender

Adore e louve o Senhor nos momentos difíceis

Você sabia que adorar e louvar ao Senhor nos tempos difíceis da vida requer sacrifício pessoa? Você já tentou louvar ao Senhor com alegria enquanto o seu coração está amargurado e sem esperança?

A verdade é que é preciso muita força de vontade e um ato de coragem para colocar tudo de nós mesmos no altar diante do nosso Senhor que não entendemos.

Quando uma pessoa oferece um sacrifício de louvor, ela opta por acreditar que, embora a vida não esteja indo como pensa que deveria, Deus Todo-Poderoso ainda é bom e pode ser confiável.

Vós que assistis na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus. (Salmos 135:2)

É por isso a necessidade de ter um momento de adoração e louvor a Deus nos momentos difíceis, pois mostra que você confia na providência dEle apesar das circunstâncias da vida.

O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. (Naum 1:7)

Quando você escolhe adorar e louvar ao nosso Senhor apesar dos problemas e tempestades da vida, Ele é honrado e nossa fé se aprofunda.

sacrifício de louvor

O louvor não pode ser tratado como uma recompensa

A ordem da Palavra de Deus diz que o sacrifício de louvor deve ser oferecido continuamente.

Com isso, o nosso louvor e adoração ao nosso Senhor Todo-Poderoso não deve ser baseado em nossa própria opinião sobre o desempenho de Seu trabalho em relação à nossa vida. 

Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza. (Isaías 25:1)

O sacrifício de louvor ao Senhor não pode ser tratado como uma recompensa que damos a Deus por Suas bênçãos óbvias.

Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3:17-18)

Como orar a Deus corretamente? Você pode estar orando errado e não sabe!

Não use o louvor como moeda de troca

Não podemos louvar ao nosso Criador esperando algo em troca. Infelizmente muitas pessoas só pensam no favor em troca.

A Palavra de Deus diz o seguinte:

Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; (Isaías 29:13)

sacrifício de louvor

O verdadeiro louvor e adoração continua, independentemente das circunstâncias de nossas vidas, independente do que estamos passando ou pensando em fazer.

Você precisa entender que o louvor a Deus deve fluir continuamente de um coração que o adora em tempos bons e maus:

E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. (Atos 16:23-25)

Sacrifício de louvor a Deus

O sacrifício de louvor sempre vem de um coração cheio de humildade e que foi purificado pelo fogo de Deus.

Um louvor e adoração sacrificial nasce de um espírito que escolheu glorificar e honrar a Deus – apesar da dor que a vida está causando.

sacrifício de louvor

A Palavra de Deus expressa essa ideia quando diz:

Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. (Salmos 51:16,17)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

O seu louvor tem que ser de um coração quebrantado, um coração humildade que só quer servir ao criador de tudo.

Você gostou de saber mais sobre o sacrifício de louvar ao nosso Senhor? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar