Homem enfrenta furacão e consegue salvar vida de gatinho; o vídeo do momento é incrível

A atitude heroica viralizou e alcançou mais de 3,7 milhões de visualizações no Twitter

publicidade

A passagem do furacão Ian pelos Estados Unidos tem ganhado as manchetes dos jornais. O estrago, até agora, tem sido muito grande. Só na Flórida, onde ficam cidades como Miami e Orlando, 83 pessoas perderam suas vidas.

Foi justamente nesse estado em que a ação de um homem chamado Michael se destacou na internet: ele se arriscou para salvar um gato que estava encurralado em cima de um ar-condicionado

A cena foi compartilhada no Twitter por Megan Cruz Scavo, namorada de Michael. Como é possível ver no vídeo, gravado perto da Praia de Bonita (sudoeste da Flórida), há água por todos os lados e o gatinho não tinha para onde correr – estava sem saída. Quando viu a cena, o rapaz não poderia deixar de socorrer o bichinho.

publicidade

Te interessa?

E ali o próprio Michael enfrentou o perigo. Muita gente, em seu lugar, teria ficado com medo e deixado o felino para lá. Mas ele não!

Assim que o retirou de cima do ar condicionado, o herói pego o gato e o levou para um local seguro. Segundo o site Amo Meu Pet, o bichinho ganhou um novo nome: Ian, o mesmo nome do furacão.

publicidade
Michael e Ian, o gato que ele resgatou no meio de um furacão (imagem: Twitter/@MeganScavo)

No Twitter, a atitude heroica do rapaz viralizou e alcançou mais de 3,7 milhões de visualizações e quase 200 mil curtidas! Confira alguns comentários dos internautas:

“É tão óbvio que nem todos os heróis usam capas!”
“Esse rapaz é um guardião. Continuem orando por aqueles que foram afetados pelo furacão Ian”
“Vídeo fofo. Grande homem que salvou esse gatinho”
“Humanidade e bondade no meio de uma tempestade destruidora”

publicidade

Arrecadação coletiva

A namorada do Michael aproveitou a repercussão para lançar uma vaquinha solidária com o objetivo de arrecadar doações que serão usadas na reconstrução da casa do casal e de mais pessoas que tiveram perdas materiais com a passagem do furacão Ian.

O objetivo é arrecadar 50 mil dólares. Até o momento, a vaquinha conseguiu pouco mais da metade desse valor. O link para contribuir está disponível aqui.

O ato de Michael jamais será esquecido por aquele gatinho! O felino teve sorte de ver o seu destino se cruzando com o do humano. Se não fosse por isso, ele não estaria vivo e não teríamos essa notícia boa para contar.

Que sempre haja o humano certo na hora certa em que todo animal mais precisar!

publicidade

Aliás, não é só nos EUA que heróis anônimos se arriscam para salvar animais. Aqui, no Brasil, também tivemos um lindo exemplo do rapaz que nadou contra a correnteza para salvar um cão.

Orgulho desses heróis!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Amo Meu Pet 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar