Homem usa algo inusitado para salvar animais e casa de um incêndio devastador

O bom samaritano!

Homem usa algo inusitado para salvar animais e casa de um incêndio devastador
Homem usa algo inusitado para salvar animais e casa de um incêndio devastador

Bom samaritano é o termo que utilizamos para todos aqueles que, a exemplo do personagem bíblico, abrem mão de seu bem estar para ajudar um desconhecido. 

Foi exatamente isso que aconteceu na cidade de Scotts Valley, na Califórnia. Um homem, que habitualmente mantinha sua rotina de caminhadas matinais, passou por uma casa e observou fumaça saindo pelo teto. 

Qualquer outro teria ligado para o Corpo de Bombeiros e prosseguido sua caminhada. Ou até mesmo, teria ignorado a fumaça. Mas esse homem foi mais além. 

Te interessa?

Ele foi até a casa para tentar fazer algo. Observou que os moradores não estavam em casa, mas dentro dela haviam diversos animais. Desesperadamente ele foi à procura de alguma forma de manter contato com a família.

Após dar diversas voltas em torno da casa, indo e voltando, ele encontrou a câmera central do sistema de segurança por vide monitoramento.

Através dela ele ligou para a família que estava em viagem e perguntou: “Olá! Vocês estão vendo que está saindo fumaça do telhado da sua casa?”.

 

Não, os familiares não tinham visto. Foi só então que perceberam que o alarme de fumaça estava disparando e entraram em desespero.

Imagem: Reprodução/ WTHR

Ele, heroicamente, pediu que as trancas da casa fossem liberadas, assim feito, ele entrou dentro dela em meio a densa fumaça para salvar os animais de estimação da família.

Foram dois cachorros, um coelho e um gato resgatados do eminente risco de morrerem queimados ou sufocados pela fumaça. O bom samaritano foi além e isolou o princípio de incêndio, impedindo que toda a casa fosse destruída.

Heroísmo na hora certa

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o fogo já estava controlado. Segundo a corporação, com mais de dez minutos de atraso na intervenção, a casa estaria em chamas.

Se o rapaz em vez de agir, tivesse apenas ligado para o socorro, não restaria mais nada da residência.

O que mais impressiona é que o herói desconhecido, que não aguardou nem a chegada da equipe, agiu sem pensar duas vezes em si, em sua própria segurança, visto que ele agiu sem nenhum equipamento de proteção.

É necessário um tipo especial de pessoa para entrar em uma casa em chamas para salvar os animais“, disse Tony, o proprietário da casa que quase virou pó.

A família, que tem o registro do rosto do corredor, preferiu preservar sua identidade e não divulgar as suas imagens , mas fez questão de encontrá-lo para demonstrar toda a gratidão por salvar sua casa, seus móveis e seus animais.

“Quero dar um abraço nele. Vou trazê-lo para almoçar. Vou levar jantar para ele. Não sei… Só quero agradecer muito a ele e dizer o quanto somos gratos. Meus filhos, meu marido, ficaríamos arrasados se perdêssemos nossos animais de estimação e ainda mais a nossa casa.”, disse Courtney Polito, esposa de Tony e também proprietária da casa. 

Fonte: WTHR

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar