A esposa dele foi vítima de câncer e esta foi a homenagem que ele resolveu fazer a ela

Ele decidiu homenagear a esposa plantando mais de 160 hectares de girassóis.

publicidade

A cidade de Eau Claire, no Wisconsin (EUA), foi o cenário de uma linda prova de amor.

Don Jaquish perdeu sua esposa Babbette para o câncer no ano passado e, para homenagear sua memória e seu amor por girassóis, o agricultor resolveu plantar aproximadamente 160 hectares da flor.

Foram mais de sete quilômetros de girassóis e Don pretende vender parte das sementes para custear pesquisas sobre o câncer, ajudar hospitais e investir na educação dos pacientes.

publicidade

Quando Don já havia plantado as sementes por toda a sua fazenda, ele conseguiu alugar os terrenos vizinhos por um preço simbólico para poder continuar com sua homenagem à Babbette.

Após o período de 75 dias, os girassóis finalmente floresceram fazendo com que a paisagem ficasse de tirar o fôlego!

publicidade

Don Jaquish batizou a plantação como Babbette’s Seeds of Hope (As Sementes de Esperança de Babbette).

“Ela era conhecida como a Senhora dos Girassóis na nossa comunidade”, disse Don que explicou que apesar de Babbette gostar de todos os tipos de flores, os girassóis eram os seus preferidos.

“Então, depois que ela se foi, pensei que seria um tributo a ela plantar mais de 7 quilômetros de girassóis em cada lado da Highway 85.”

A história de Don e Babbette

publicidade

Don Jaquish, um agricultor de Eau Claire desde 1972, já conhecia Babbette, uma vendedora de equipamentos para agricultura, por algum tempo antes do casamento deles no ano 2000.

Foi o segundo casamento para os dois: “Todos que conheciam Babbette se apaixonavam por ela. Tive muita sorte de ser o homem pelo qual ela se apaixonou.”

Em 2006, após ser diagnosticada com mieloma múltiplo, um tipo de câncer cuja causa ainda é desconhecida e que afeta a medula óssea, Babbette e Don plantaram centenas de acres de girassóis em sua propriedade.

Alguns anos depois, Babbette teve a ideia de plantar as flores, vender suas sementes e usar parte do lucro para financiar as pesquisas sobre câncer.

A esposa de Don passou por mais de vinte tratamentos experimentais para o seu tipo de câncer ao longo dos anos: “Ela percebeu a importância da pesquisa nos tratamentos experimentais. Graças a esses tratamentos, a expectativa de vida de Babbette passou de duas semanas de vida a dois meses até nove anos,” declarou Don.

“A atitude dela era essa: se posso estar viva, estou um dia mais perto da cura.”

Infelizmente, com o passar dos anos, a saúde dela foi se deteriorando e começar e operar uma empresa ficou demais para quem estava tão doente. Um mês após a morte da esposa, Don e a filha dela, Jenny White, realizaram o sonho de Babbette com a Babbette’s Seeds of Hope.

Acho que ela ficaria feliz. Tivemos um retorno incrível. Recebemos emails de pessoas de todos os lugares do mundo”, diz Don.

Os girassóis só florescem por duas semanas e a plantação recebeu milhares de visitantes durante esse período. A família ficou comovida com a demonstração de apoio e amor que recebeu de todos.

Don Jaquish e os netos

Clique no play para assistir os vídeos e acompanhar todo o processo de plantação dos girassóis.

Fonte: abcnews.com.

Gostou dessa história de prova de amor? Não esqueça de compartilhar com as pessoas que ama! <3

Se preferir, leia outras histórias tão incríveis quanto essa aqui.