
Dois amigos da cidade de Timmons, em Ontário, Canadá, se depararam com uma situação super inusitada ainda no mês passado.
Um dos rapazes chegou a ver que havia um alce preso no meio de um poço de lama e estava apenas com a sua cabeça para fora, que coberta pela sujeira, projetava apenas o seu formato.
Sem pensar duas vezes, Maurice Valliere, o rapaz que encontrou o alce primeiro, resolveu voltar para casa e pegar materiais para tentar tirá-lo dali.
Te interessa?
“Ficava a cerca de cinco ou seis quilômetros de minha casa, então achei que não seria muito trabalho ir até lá e tentar tirá-lo de lá”, contou ele sobre o momento em que viu o alce.

Reconhecendo que nenhuma forma que encontrasse poderia ser fácil, já que estamos falando de um animal que é muito grande, Maurice nos emocionou ao falar que qualquer pessoa da cidade faria o mesmo.
“Ele foi enterrado até a cabeça… Ele estava lutando, e lutando, e lutando apenas para manter a cabeça fora da lama”, disse ele, sabendo que o animal possui uma força incrível, mas mesmo assim não teve sucesso.
Com ajuda de uma corda bem forte, os planos eram consegui envolver o animal com ela e consegui puxá-lo até fora do buraco que estava completamente coberto de lama.

Já imaginou tamanho do esforço que precisaria para tudo isso? Mesmo assim eles não desistiram, já que a ligação para o resgate não conseguiu ser completada.
Em outras palavras, se não fosse por eles o alce não conseguiria sair sozinho
“Eu esperava tentar contornar seu estômago e tentar tirá-lo, mas ele estava muito envolvido. Não havia como eu entrar lá, então a única opção que eu tinha era contornar seus chifres,” disse ele.

Depois de horas tentando tirar o dali, conseguiram envolver o alce pelos chifres e com ajuda de um terceiro amigo fizeram um resgate.
“Graças aos meus 2 amigos prospectores este alce está de volta à solta. Eles trabalharam muito para ajudar a resgatar esse alce da morte certa.”
E para nos deixar ainda mais contentes com o sucesso desta ajuda, esse grande homem falou que qualquer pessoa que encontrasse ali um animal em apuros, não poupar esforços para ajudá-lo.
“Não achamos que fosse um grande negócio porque todos em Timmins provavelmente teriam saído e ajudado. Todos nós amamos nossos animais aqui”, finalizou ele sobre a gentileza que fez ao alce.
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: Faith Pot
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.