https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/08/15/hospital-das-clinicas-ganha-pintura-em-homenagem-a-profissionais-de-saude-quis-dar-mais-forca-para-eles-diz-artista.ghtml

Hospital das Clínicas de SP ganha artes em homenagem aos profissionais da saúde

Mais um gesto que representa a nossa gratidão!

publicidade

Nos últimos meses, os guerreiros que enfrentaram as nossas batalhas contra o coronavírus foram os profissionais da saúde. Todos os dias, milhares de pessoas foram salvas por pessoas que estavam se colocando em um risco ainda maior.

E nessa semana, o Hospital das Clínicas que fica na Zona Oeste de São Paulo, chegou a separar um grande espaço só para homenagear as grandes batalhas que cada profissional venceu nessa grande luta desse ano e ainda segue rumo a esse fim. 

No mundo todo diversos artistas encontraram suas formas de trazer algo que representasse a sua gratidão. E dessa vez, esse projeto foi quem representou grande parte do nossos companheiros brasileiros. 

publicidade

A arte está simplesmente incrível! Com cerca de 20 metros, a pintura tem muita cor, muitos traços e claro, muita gratidão representada. 

Para que pudesse estar pronta por completo, desde o projeto antes de colocado em prática até o seu final, foram cerca de 30 dias até que estivesse completamente finalizada.

Waldir Grisolia, um dos artistas que estava na frente dessa grande empreitada, conta que por alguns momentos, até temeu por sua segurança em quesitos de contágio. Mas a emoção que sentia em fazer parte disso superava qualquer temor.

“Nesse projeto eu me coloquei na mesma condição de um enfermeiro, por exemplo, se ele está dando a vida dele pela gente, por que a gente não pode também ajudar essa pessoa?”

publicidade

Contando com a participação de funcionários do próprio hospital, alguns detalhes também contaram com outras mãos, na construção de uma homenagem bem mais que coletiva. Waldir disse mais:

“Quis dar mais força para eles. O que eu tinha naquele momento era o grafite, então, usei o grafite para de certa forma também para conseguir ajudar essas pessoas nesse momento difícil”.

Com detalhes fortes e acabamentos em uma mistura de várias cores vibrantes, aquele desenho se tratava de algo que fosse além do “chamar atenção”. Mas trazer muita gratidão e muita alegria com cada cor!

Além do painel externo

Pensa que foi apena uma arte? Esses artistas simplesmente transformaram aquele lugar. Em vários corredores hoje é possível ver muita cor e muita gratidão transvestida em arte.

publicidade

Como chegamos a falar, a emoção chegou a ser ainda maior por contar com a participação desses profissionais. O artista contou ainda sobre os detalhes especiais:

“Dentro do mosaico que a gente fez de plano de fundo grande parte dos funcionários que passaram por lá tiveram a oportunidade de contribuir mesmo que um pouco com o painel. Enfermeiros, psicólogos, auxiliares de limpeza, de manutenção, houve uma grande integração entre todos os funcionários do hospital que por lá passaram”.

A verdade é que nós também fomos contagiados com tanta gratidão. Mais uma vez, declaramos estar no mesmo time que esses artistas incríveis!

Fonte: G1