in ,

Pai consegue 350 dias de férias para acompanhar tratamento da filha com câncer

Jonathan Dupré, morador de Neufchâtel-en-Bray, na França, teve sua rotina totalmente alterada desde que sua filha, Naelle, de cinco anos, foi diagnosticada com câncer no rim.

Ele e sua esposa, Marine, começaram a acompanhar o tratamento da filha que era quase em tempo integral, e isso acabou acarretando problemas.

Com o tratamento de Naelle ocupando grande parte do dia, Jonathan chegou a ficar prejudicado, já que usou todos os dias de férias que tinha disponível, e bem, ficar sem ir ao trabalho seria um problema.

cancerfilha

Porém, uma lei francesa, que entrou em vigor em 2014, passou a permitir que funcionários possam ceder seus dias de férias entre si, claro, com o consentimento dos chefes.

Logo, alguns funcionários da fábrica de cristais que Dupré trabalhava se juntaram, comunicaram o chefe e o departamento de Recursos Humanos e decidiram ceder seus dias de férias.

Foram cedidos incríveis 350 dias para que Jonathan pudesse cuidar de sua filha.

“Me emocionei muito. Era um peso para nós. Agora não temos mais problemas, nem para cuidar dela nem para nos deslocarmos para os exames e tratamentos”, disse Dupré.

Fonte: pragmatismopolitico.com.br.

Adicionar APP Awebic

Lincoln Costa

Written by Lincoln Costa

Estudante, redator, blogger, roteirista, produtor e ainda lavo e passo. Vivo ouvindo, escrevendo e contando histórias, quer ouvir uma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uau! 17 lugares incríveis que você precisa conhecer antes de morrer

Quando eles chegaram à academia, todos desconfiaram que pudessem treinar. Minutos depois… WOW!