in

Brasileiro é aprovado em 4 das melhores universidades do mundo aos 17 anos

O jovem, que estudou na escola pública desde a 1ª série do ensino fundamental, foi aceito em quatro universidades americanas.

Leonardo já está estudando em Harvard, onde conseguiu uma bolsa integral. As outras três universidades são: Columbia, Tufts e Stanford.

A Universidade de Harvard é uma das mais prestigiadas do mundo, fundada em 1636. Por lá passaram nomes como Barack Obama, Al Gore, Bill Gates e John Kennedy.

Foi em Harvard que Mark Zuckerberg estudou e criou o Facebook!

Aluno de rede pública é provado em 4 universidades dos EUA (1)

Muita gente pode achar que para ser aceito em uma das universidades privadas mais prestigiadas do mundo, como Harvard, é necessário viver trancado só estudando.

Mas o garoto nascido em Presidente Médici, com pouco mais de 22 mil habitantes, não se acha um gênio e provou para si e para o mundo que não é preciso se isolar para conseguir.

Aluno de rede pública é provado em 4 universidades dos EUA (2)

Eu sou uma pessoa comum. Eu gosto muito de ler e de estudar, mas eu também curto sair com meus amigos, jogar futebol e videogame, passar tempo com o meu irmão e com a minha família. O processo realmente é muito complicado, mas é muito mais relacionado à resiliência do que com genialidade. Muitas pessoas não conseguem mesmo sendo muito boas pois não persistem no processo. Outras não conseguem simplesmente por falta de sorte, explica o garoto.

Aluno de rede pública é provado em 4 universidades dos EUA (3)

Outro fator que Leonardo afirma ter sido indispensável para o seu processo de admissão foi a humildade. Ele afirma que o processo de aprendizagem mostra às pessoas o quanto ela ainda tem a aprender e não o contrário.


Recomendamos para você:

Hidreley

Written by Hidreley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 pegadinhas hilárias que só poderiam ser coisa de irmãos

10 histórias surpreendentes de amor que farão você acreditar em destino