in

9 conselhos de milionários que todos nós deveríamos seguir

Quem quer ser um milionário?

Embora pareça um sonho muito distante e praticamente impossível, as estatísticas mostram que mais da metade dos milionários fizeram sua própria fortuna.

As lições que podemos aprender com eles podem não garantir que também nos tornemos milionários, mas todos nós deveríamos segui-las mesmo assim.

Veja abaixo uma seleção de dicas inteligentes sobre ganhos, economia e investimentos que poderão ajudá-lo a melhorar sua vida financeira e, quem sabe, se tornar um milionário.

1. A regra do 50/30/20

MILIONÁRIO

Essa regra pode ser utilizada para gerenciar um orçamento, dividindo-o em três categorias:

– a primeira se refere ao essencial para viver: 50% de sua renda mensal deve ser direcionada para aluguel, transporte, utilidades, mercado, etc.
– a segunda se refere aos gastos pessoais: 30% de sua renda vai para diversão, compras, hobbies e tudo o que lhe fizer feliz.
– a terceira se refere à economia: 20% de seu dinheiro vai direto para o banco.

Adicionar APP Awebic

Você pode seguir o conselho de Grant Cardone, um milionário que fez sua própria fortuna.

“Coloque o seu dinheiro em uma conta segura e intocável. Nunca use essas contas para nada, nem para emergências. Até hoje, pelo menos duas vezes ao ano, fico sem dinheiro porque sempre invisto meu dinheiro em investimentos que não posso acessar.”

2. Compre no atacado ou em promoção

MILIONÁRIO

Obviamente, esse não é o tipo de conselho que você espera de um milionário. Mas temos de concordar que essa maneira de comprar pode economizar muito dinheiro.

Avatar

Written by Luciana Caczan

Neta da Palmirinha e Mulher Maravilha no horário comercial. Mãe, esposa, jornalista, repórter e produtora nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 erros comuns de quem deixa seu ego falar mais alto

11 maneiras surpreendentes de usar Lego com as crianças