in , , ,

Pais perdem o sono por causa dos filhos mesmo quando adultos, diz estudo

Não é necessário conduzir um estudo para concluir que os pais perdem o sono se preocupando com os filhos enquanto ainda são jovens.

No entanto, uma pesquisa mostrou que adultos mais velhos com filhos crescidos ainda sentem essa preocupação.

O estudo, publicado no jornal The Gerontologist, indicou que os motivos pelos quais pais e mães perdem o sono são diferentes.

filhos

A autora principal do estudo, Amber J. Seidel, Ph.D. da Pensilvânia, é uma geriatra familiar e afirmou que se envolveu com a pesquisa porque acredita que o relacionamento das famílias é importante para a sociedade.

“Sinto que muitos compartilham esse valor, mesmo assim, penso que a socialização em nossa cultura foca na família quando as crianças são pequenas”, afirmou em entrevista.

“Procuro estudar assuntos que nos ajudem a compreender como a família permanece como parte central de nossas vidas também na vida adulta, e encorajo considerar a influência dela em todas as situações.”

Para o estudo, os pesquisadores examinaram dados colhidos de 186 casais heterossexuais que tinham, em média, dois ou três filhos crescidos.

Os homens dos casais tinham cerca de 58 anos e as mulheres estavam perto dos 57.

filhos

Os pesquisadores pediram aos pais para qualificar os diferentes tipos de apoio que oferecem aos seus filhos adultos, em uma escala de 1 a 8.

1 representa apoio diário e 8 representa não mais que uma vez ao ano.

Os tipos de apoio incluem: companhia, apoio emocional, ajuda prática, conversas diárias, eventos, conselhos e assistência financeira.

Os pais também qualificaram o quão estressante é ajudar seus filhos adultos e quanto eles ainda se preocupam com os filhos adultos, em uma escala de 1 a 5.


Recomendamos para você:

Avatar

Written by Luciana Caczan

Neta da Palmirinha e Mulher Maravilha no horário comercial. Mãe, esposa, jornalista, repórter e produtora nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casal transforma ônibus velho em uma confortável casa sobre rodas

Artistas refazem seus desenhos antigos para mostrar como evoluíram