in ,

As fotos pós-parto dessas mulheres mostram a beleza de ser mãe

A maternidade é, de longe, uma das experiências mais transformadoras na vida de uma mulher.

Mas não vamos romantizar: junto a todas as expectativas pela vida que se cria dentro de você e a mulher que nasce a cada etapa da gravidez, a nova mãe também tem de lidar com uma carga cruel de pressões sociais e estéticas.

Como se não bastasse a família tentando dizer como você pre-ci-sa cuidar da sua cria, a publicidade faz questão de fortalecer padrões inalcançáveis de beleza artificial, pintando as cidades com outdoors, comerciais e panfletos que impõem a perfeição como única forma de beleza possível.

ensaio fotografico pos-parto

Para dar um chega-pra-lá nessa enxurrada de inutilidades mercadológicas, a fotógrafa Liliana Taboas criou o projeto Divine Mothering, cujo objetivo é desmistificar a idealização de um corpo perfeito por meio de fotos incríveis de mães e seus corpos imperfeitamente lindos, pouco tempo depois do parto.

Adicionar APP Awebic

“(…) Esta mudança [proporcionada pela maternidade] nos faz questionar os padrões de beleza impostos à sociedade que tendem a minimizar ou apagar as mudanças que nossos corpos e corações passam durante a gravidez, parto e pós-parto. Eu queria ajudar a promover uma visão mais saudável e completa dos corpos das mulheres (…)”, desabafa Lili.

Ela acredita que as questões da imagem corporal feminina é um assunto que afeta todas as mulheres e, por isso, precisa ser debatida.

Desse modo, o ensaio pós-parto dessas diferentes mães que você vai conferir logo abaixo propõe a normalização de todos os tipos, formas, cores, texturas e tamanhos de corpos.

Letícia Flores

Written by Letícia Flores

Letícia, do latim "alegria". Redatora, professora e inventadora. Escreve e dá aulas de italiano por paixão; produz conteúdo por profissão. Que sorte a desta menina, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fotos de mulheres nuas como você nunca viu: este ensaio não objetifica

Mãe faz desabafo emocionante após nenhum amigo comparecer à festa do filho