in ,

12 mulheres que são exemplo de luta em prol do nosso planeta

De exploradoras do profundo-mar a ativistas determinadas, cada uma das mulheres abaixo vem nos lembrando de um dos nossos papéis mais importantes no mundo: o de protegê-lo.

Elas mostraram a todos nós que todas as nossas decisões diárias, desde a menor até as que envolvem políticas públicas nacionais e internacionais são capazes de fazer a diferença.

Confira a história dessas 12 mulheres que contribuíram para fazer um mundo mais verde e saudável:

Anna Botsford Comstock (1854 – 1930)

Por ter crescido na fazenda de seus pais, em Nova York, Anna Botsford Comstock desenvolveu um apreço pela maravilha e beleza do mundo natural.

Quando se casou, voltou seus olhos observadores para ilustrar os insetos que ela e seu marido estudavam, desenhando milhares de imagens detalhadas primeiro para os livros de seu marido e depois para os livros que escreveram juntos.

Após concluir um curso em História Natural, em 1885, ela começou a escrever seus próprios livros, incluindo o Handbook of Nature Study, que até hoje é considerado um texto clássico.

Ela abriu novos caminhos no mundo acadêmico, tornando-se a primeira professora da Cornell University.

Além disso, Anna também é famosa por criar o primeiro programa de estudos de natureza ao ar livre para as crianças, que tirou a ciência da sala de aula e incentivou o amor das crianças pelo mundo natural.

Seu método tornou-se o modelo para programas de estudos da natureza no mundo todo, ajudando a promover uma nova apreciação da importância da conservação para a próxima geração.


Recomendamos para você:

Letícia Flores

Written by Letícia Flores

Letícia, do latim "alegria". Redatora, professora e inventadora. Escreve e dá aulas de italiano por paixão; produz conteúdo por profissão. Que sorte a desta menina, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasileiro cria próteses 3D para crianças a preço acessível

Fotógrafo visita 84 países diferentes para registrar as faces de seus povos