in ,

Como dizer ao mundo que encontraram vida alienígena?

Você acredita em extraterrestres? Que há vida fora da terra?

Independente se você acredita ou não, tem muita gente que tem certeza e está só esperando o dia em que isso será escancarado para o mundo.

Mesmo que você não acredite, provavelmente, já parou para pensar em como são os alienígenas.

Que forma eles têm? Qual o tamanho deles? Eles são parecidos conosco ou são gosmentos e horripilantes como nos filmes de ficção científica que vemos nos cinemas?

Essas são algumas questões que muitos de nós com certeza já paramos, em algum momento, para nos perguntarmos.

Mas pensando em outra questão ligada a isso, você já parou para se perguntar como seria dada a notícia para a humanidade de que foi achada vida alienígena?

Provavelmente não. Mas tem gente que já está pensando nisso.

vida alienigena

Esse é um tema discutido em um artigo dos astrônomos Duncan Forgan e Alexander Scholz, da Universidade de St Andrews, na Escócia.

Eles examinaram os protocolos que já estão em vigor caso isso aconteça, e sugeriram maneiras para que as pessoas envolvidas na descoberta se preparem para o ataque da mídia que viria com essa descoberta.

De acordo com eles, “Uma preocupação fundamental para os cientistas que buscam por inteligência extraterrestre é a reação do mundo ao conhecimento que os seres humanos não são a única civilização tecnológica no universo”.

Eles sugerem que o “choque cultural” de tal descoberta vai colocar os cientistas sob questionamento intenso, e que eles devem estar preparados para isso.

Ao contrário do que muitos teóricos da conspiração pode fazer crer, não haverá “governo encobrindo” no caso de uma descoberta de vida fora da terra seja feita.


Recomendamos para você:

Rogério Fonseca

Written by Rogério Fonseca

Profissional responsável pelo desenvolvimento e gestão de conteúdo para materiais on e off line, peças e campanhas publicitárias, no desenvolvimento de estratégias de atuação em diversas plataformas de social media, gerenciar ações com novas mídias, monitoramento e gerenciamento de redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Família cria e executa projeto de piscina natural no quintal de casa

Teoria científica explica por que devemos “fingir” até atingir nossos objetivos