in ,

10 atitudes que todos os casais felizes fazem em seus relacionamentos

Aí vai uma pergunta para os casais apaixonados de plantão: Vocês já se perguntaram por que alguns relacionamentos crescem e prosperam ao longo dos anos, enquanto outros simplesmente se desintegram?

Não há uma resposta definitiva para essa questão, até porque não existe receita certa para um relacionamento dar certo ou não, mas nós listamos 10 coisas que casais felizes geralmente fazem.

1) Lembre-se de rir, rir é o melhor remédio para quase todos os males

Quando começamos apaixonados, a outra pessoa parece perfeita e não tem defeitos. Mas com o passar do tempo e o desgaste da relação, os defeitos começam a aparecer e nos incomodar.

Aprenda a rir de suas próprias falhas e das do seu parceiro também. O riso é um dos mais poderosos meios para aliviar a tensão e liberar a raiva.

Ela nos lembra de que somos apenas humanos, e isso é algo para celebrar e valorizar, não descartar.

2) Aceitar que o relacionamento é algo que se divide, e não que um dos dois é dono

Os maiores problemas em um relacionamento surgem quando um dos dois pensa apenas em si próprio. Um relacionamento é algo que pertence aos dois. Discordar é normal.

Ninguém concorda em tudo 100% das vezes. Por isso, aprenda a dividir com amor e respeito.

3) Mostre interesse, faça perguntas

No início de um relacionamento, você quer saber tudo sobre a outra pessoa, porém com o tempo, a curiosidade tende a diminuir, pois, teoricamente, nada de novo acontece.

Mas isso não significa que você não pode continuar a mostrar interesse. A cada dia a outra pessoa pode estar fazendo descobertas e mudando de pequenas coisas.

Rogério Fonseca

Written by Rogério Fonseca

Profissional responsável pelo desenvolvimento e gestão de conteúdo para materiais on e off line, peças e campanhas publicitárias, no desenvolvimento de estratégias de atuação em diversas plataformas de social media, gerenciar ações com novas mídias, monitoramento e gerenciamento de redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Algumas pessoas nasceram para viajar e a culpa pode ser da genética. Você é assim?

Apenas 6% dos entrevistados acertaram todas estas questões de ciência básica. Quantas você consegue?