in ,

Entenda por que casais felizes não se expõem nas redes sociais

Em tempos de vida online, a realidade vivida no nosso dia a dia se cruza com aquela construída nas redes sociais.

Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Tinder, entre outras redes nos proporcionam a possibilidade de abrir uma janela para a nossa vida e espiar a janelinha dos outros também.

É claro que a internet e as relações que são estabelecidas por meio dessas conexões podem proporcionar inúmeros benefícios, como manter contato com amigos distantes, conhecer novas pessoas, ajudar e ser ajudado, promover campanhas e até compartilhar textos como este.

No entanto, no meio de todas as ‘personalidades’ que permeiam esse universo digital, ganha destaque a exibição da vida de casais.

couple-1539439_960_720

Foto: Pixabay.

Eles podem ser jovens, contar com vários anos de relacionamento, serem mais românticos ou divertidos, hetero ou homossexuais, transgêneros ou pluriétnicos.

Não importa.

Expor a vida (muitas vezes idealizada) do casal nessas redes pode ser um indício muito forte de que, talvez, esse relacionamento seja mais fachada do que amor, respeito e doação.

6941310-sotsset2-1475221534-650-2c8e115615-1475241871

Foto: Ivan Troyanovsky.

Não somos nós que afirmamos isso, pesquisadores analisam esses comportamentos e entendem que os casais mais inseguros têm uma tendência a fortalecer o relacionamento tornando-o mais visível.

Mas, antes de se posicionar sobre o assunto, que tal refletir com a gente sobre as questões a seguir?

Quando as pessoas estão felizes em seu relacionamento, eles vivem no aqui e agora

couple-1733994_960_720

Foto: Pixabay.

Se tudo vai bem na vida e no namoro/casamento/noivado/lance, as pessoas não veem sentido em desperdiçar seu tempo para provar isso aos outros.


Recomendamos para você:

Letícia Flores

Written by Letícia Flores

Letícia, do latim "alegria". Redatora, professora e inventadora. Escreve e dá aulas de italiano por paixão; produz conteúdo por profissão. Que sorte a desta menina, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você curte o Cirque du Soleil, vai adorar o parque temático que eles estão fazendo

21 imagens que vão satisfazer o perfeccionista que há em você