in ,

Por que acabamos nos casando com a pessoa errada?

É sensato ser um pouquinho pessimista quando o assunto é casamento.

Afinal de contas, embora todo mundo saiba que perfeição não existe, algumas pessoas insistem em procurá-la em seus parceiros.

No entanto, é possível dizer que alguns casais são como pontos fora da curva, ou seja, impossível serem mais improváveis.

A incompatibilidade é tanta que não dá para entender como aquelas duas pessoas ficaram juntas.

Com que frequência esses enganos acontecem?

Com uma regularidade espantosa! Uma vez que casar com a pessoa errada é o erro mais fácil – e mais caro – que qualquer um de nós pode cometer, é incrível como a questão de “casar de maneira inteligente” não é abordada.

É triste, principalmente por que as razões pelas quais as pessoas fazem escolhas erradas podem ser inerentes às suas estruturas. Basicamente, as razões caem nas categorias abaixo.

1. Nós não nos entendemos

giphy

Quando pensamos em um parceiro, as coisas que procuramos nele são bastante exageradas e vagas: queremos alguém gentil, divertido, atraente, que goste de determinada coisa, entre outras.

Embora desejar isso no parceiro não esteja errado, não é, também, algo preciso que indique que desejamos isso para que possamos ser felizes ao lado das pessoas que possuem essas características.

Todos temos nossas loucuras. Alguns são levemente neuróticos, desequilibrados e imaturos, mas não compreendem o porquê são assim, já que ninguém os desafia a descobrir uma causa.

Portanto, a primeira coisa que alguém que procura um parceiro deve fazer é descobrir de onde vem suas próprias neuroses e inseguranças.

Adicionar APP Awebic

Avatar

Written by Luciana Caczan

Neta da Palmirinha e Mulher Maravilha no horário comercial. Mãe, esposa, jornalista, repórter e produtora nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como seremos em mil anos? Aqui está uma possível (e interessante) resposta.

20 coisas que só quem ama uma pessoa criativa vai entender