in ,

10 maneiras de se tornar mais feliz em 30 segundos ou menos

Sentindo-se pra baixo?

Está deprimido(a)?

Este post oferece dez maneiras fáceis de se sentir mais feliz em 30 segundos ou menos — e todas as técnicas são baseadas na melhor pesquisa disponível.

Mas primeiro, o que é felicidade?

De todas as definições de felicidade, minha favorita é do psicólogo Tal Ben-Shahar, que a define como “a experiência geral de prazer e significado”.

Eu gosto que nem “prazer” nem “significado” descrevem a felicidade separadamente.

Você precisa de significado para lhe dar um senso de propósito na vida, e você precisa de prazer para lhe dar uma sensação de alegria ou bem-estar no momento presente.

Se você quer ser mais feliz, apenas acrescente prazer ou significado à sua vida (supondo que seus prazeres ou propósitos não prejudiquem você ou outra pessoa).

Você descobrirá que não apenas será mais feliz no momento, mas também aumentará sua capacidade de ser mais feliz no futuro.

Os estimuladores de felicidade aumentarão sua sensação imediata de prazer ou o sentido do significado de sua vida, ou ambos — num piscar de olhos.

10 maneiras de se tornar mais feliz em 30 segundos ou menos

Você não precisa de outra pessoa para ajudá-lo e pode praticar as técnicas em praticamente qualquer lugar — no trabalho, em casa, fora de casa, em seu carro. Apenas sua mente disposta é necessária.

Confira como se tornar feliz em 30 segundos ou menos a seguir.

1. Respire fundo uma vez.

Apenas uma respiração profunda pode diminuir o seu instinto de “lutar ou fugir” e ativar seu modo de “descansar e restaurar”.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Peter Dinklage vence Emmy de “melhor ator coadjuvante”

Os 10 melhores livros de autoajuda (2019)