34 ideias para churrasco VEGANO que te deixarão com água na boca

As melhores comidas para turbinar seu churrasco vegano e deixar tudo ainda mais delicioso

34 ideias para churrasco VEGANO que te deixarão com água na boca
34 ideias para churrasco VEGANO que te deixarão com água na boca

Os momentos em família e com amigos são realmente muito especiais e tudo fica ainda melhor, quando essas ocasiões são regadas com muitas comidas deliciosas e que todos amam.

Planejar algo grandioso assim para muita gente, não é nada fácil, mas estamos aqui pra te dar ideias para você organizar o próximo churrasco vegano com todos os seus convidados.

Isso mesmo, um churrasco vegano com muitas comidas extremamente saborosas, e o que melhor tudo, receitas que são muito simples de fazer e que ficam prontas em poucos minutos.

Te interessa?

Separamos para você várias opções de comidas veganas para te dar ideias do que servir nesse churrasco.

Tem para todos os gostos, desde petiscos até pratos principais, são inúmeras alternativas que temos certeza que todos vão amar e se deliciar muito.

Então para tudo que estiver fazendo e presta bastante atenção nessas comidas e depois diz pra gente se só de imaginar já não dar vontade de preparar e comer logo. 

34 ideias para churrasco VEGANO que te deixarão com água na boca
34 ideias para churrasco VEGANO que te deixarão com água na boca

Melhores comidas para um churrasco vegano

1. Kafta Vegana

Opção de proteína para os veganos em que a carne é substituída por soja. Os temperos são por sua conta, então usa e abuse dos que mais gosta para o sabor ficar ainda melhor.  

2. Hambúrguer de palmito

Quem não ama um hambúrguer em um churrasco, não é? E obviamente quanto mais saboroso, melhor. Acrescente legumes e temperos de sua preferência. Alguns que você pode usar, são: o pimentão, o alho, a cebolinha, o sal e pimenta. 

3. Contrafilé vegano com ervas

Uma carne vegetal selada e temperada com molho de ervas é de dar água na boca só de imaginar, não é mesmo? Casa perfeitamente com uma farofa e uma salada que ainda vamos de mostrar como opções de acompanhamento.

Esse bolo de caneca VEGANO será o seu lanche FAVORITO!

4. Hambúrguer de lentilha e quinoa

Uma alternativa de hambúrguer para quem não dispensa a crocância e a presença de fibras nos alimentos. A lentilha e a quinoa deixam um sabor incrível quando realçados com vários temperos, como cebola roxa, alho, páprica doce, cominho, orégano, sal e pimenta. 

5. Hambúrguer de feijão preto

Combinado muito bem com saladas, farofas e molho de vinagrete, mais uma opção de hambúrguer que é feita de forma muito fácil e prática.

6. Tofu defumado

O queijo mais cobiçado por todos os vegetarianos não pode faltar nesse churrasco. Você pode servir ele assado, grelhado ou no espeto combinando com diversos legumes e finalizado com temperos do seu gosto.

7. Hambúrguer de couve-flor

Um prato que realmente não tem o que falar com relação ao seu sabor maravilhoso. Você ainda pode acrescentar grãos, como linhaça, para dar uma crocância diferenciada. 

8. Kafta vegana de lentilha e grão-de-bico

Para quem gosta de combinações diferentes, a proteína vegana muita deliciosa combinada com grãos vegetais para realçar ainda mais o sabor. Não esqueça de temperar bastante com sal, pimenta, cominho e azeite.

9. Hambúrguer de cogumelo

Mais uma opção de hambúrguer mas agora com o queridinho de todos. Os cogumelos trazem um sabor diferenciado e uma crocância sem igual. Adicione na sua lista de comidas para esse churrasco que todos com certeza vão amar. 

16 receitas de brigadeiro VEGANO para deixar qualquer um apaixonado

Petiscos para churrasco vegano

10. Milho no espeto

Milho assado no espeto é uma ótima pedida para qualquer ocasião, e como acompanhamento de um churrasco vegano fica ainda mais incrível. Combine com molhos e proteínas e veja a explosão de sabores viciante. 

11. Espetinho de kafta vegano

Se você não gosta do kafta assada por optar por ela no espeto e grelhado na brasa como petisco durante o churrasco. Para essa opção prefira fazer em formato de bolinhas para poder compor seu espeto com legumes e ficar ainda mais gostoso.  

12. Espetinho de carne de soja

Outra alternativa de espetinho que fica uma delícia combinado com legumes e molhos. Capriche na finalização com os temperos. Alguns que você pode usar, são: sal, pimenta, shoyu e cominho. 

13. Cogumelos temperados

Um petisco muito tradicional, mas que também serve como acompanhamento para as proteínas. Um molho vinagrete ou molho de cebola completam o combo perfeito. Use e abuse de temperos como sal e pimenta para deixar o sabor ainda melhor. 

11 coisas que você precisa saber antes de se tornar vegano

14. Espetinho de tofu grelhado

A verdadeira diversidade do tofu que pode ser usado como acompanhamento como já te mostramos ou como petisco se colocado no espeto em pedaços menores. Tempere com cebola roxa, azeite, sal e pimenta para turbinar o gosto. 

15. Espetinho de frutas

E quem disse que não pode ter frutas em um churrasco? Não só pode, como é uma ótima opção para refrescar e ter um gostinho doce no meio de tantas comidas bem temperadas. 

16. Espetinho de legumes

Escolha os legumes que você mais gosta, combine em camadas no espeto e leve a brasa. Algumas opções, são: abobrinha, tomate, pimentão verde e amarelo e cebola. Finalize com limão, alho e sal. 

17. Banana com canela

Uma verdadeira sobremesa muito gostosa, mas que também pode ser um petisco entre um prato principal e outro. Uma alternativa de sabor doce que vai deixar tudo mais saboroso. 

18. Espetinho de brócolis e abobrinha

A junção desses dois legumes é tão perfeita que não se limita apenas a uma macarronada. Experimente eles grelhados na brasa e bem temperados e veja se não é um sabor maravilhoso que vale até repetir.

Acompanhamentos para churrasco vegano

19. Batata doce na brasa

Um acompanhamento clássico nas proteínas em um churrasco. Não se esqueça de envolver a batata no papel alumínio antes de levar para a grelha. Fica ainda mais molinha e gostosa. 

20. Pão de alho vegano

Sua presença é obrigatória em todo e qualquer tipo de churrasco. Nesse caso sem o molho de queijo que não interfere no sabor e te garantimos que fica bom do mesmo jeito.  

21. Salada de maionese vegana

Uma ótima opção para variar nos acompanhamentos e você pode deixar ainda melhor acrescentando oleaginosas para amêndoas e castanha-de-caju.

Escolha uma variedade grande de legumes e verduras para compor essa salada que casa muito bem com diversos tipos de molhos.

22. Maionese verde

Com uma consistência parecido com um purê, combina muito bem como proteínas como o tofu e uma salada bem diversificada. Finaliza com um fio de azeite e sal para realçar os sabores.

23. Legumes assados 

Alternativa simples de acompanhamento e que fica pronto em poucos minutos. O segredo para um sabor sem igual é caprichar nos temperos como sal, limão e vinagre.  

59 fatos curiosos sobre o VEGETARIANISMO que te farão mudar de DIETA hoje!

24. Creme de milho vegano

Se você não gosta da opção de milho assado no espeto, como te mostramos antes, você tem a opção de fazer um creme que combinada perfeitamente da mesmo forma. Fica uma delícia com um molho vinagrete e cogumelos assados.  

25. Molho vinagrete

Um clássico de acompanhamento de carnes não poderia faltar no churrasco vegano. Misture todos os legumes que você gosta e tempere com limão, sal e azeite. Não se esquece de armazenar na geladeira até a hora de servir. 

26. Marinada com curry

Uma opção de acompanhamento para quem gosta de algo mais temperado. Isso porque o curry tem um gosto um pouco mais forte mas casa muito bem com vinagre e azeite e realça o gosto das carnes veganas.

27. Farofa para churrasco vegano

Outro acompanhamento tradicional no churrasco que não poderia ficar de fora, mas nesse caso sem a adição dos ovos. Aqui são só vegetais e legumes de sua preferência, refogados no azeite e finalizados na farinha. 

28. Farofa de cogumelos

Outra opção de farofa, mas agora com um gosto diferenciado. Sempre prefira cogumelos naturais ao invés dos em conserva. Tempere do modo que preferir e aproveita o sabor maravilhoso dessa comida.

29. Molho de cebola

Uma mistura prática de cebolas, vinagre de maçã, orégano, sal e azeite para combinar de uma forma perfeita com sua carne favorita nesse churrasco.

30. Molho barbecue

Churrasco sem molho barbecue, não é churrasco, não é mesmo? Experimente preparar em casa ao invés de comprar pronto, te garantimos que o sabor fica bem melhor.

Os ingredientes são: vinagre de maçã, tomates frescos, alho em pó, cebola em pó páprica defumada, semente de mostarda, pimenta-caiena, açúcar e sal. 

31. Maionese de alho

A perfeita combinação para os outros acompanhamentos do churrasco como, saladas e pães. Use a criatividade e incremente da forma que preferir usando temperos variados.  

32. Salada de batata 

A salada que fica perfeita com a maionese de alho que acabamos de te mostrar. Alguns ingredientes que você pode usar para essa receita muito simples, são: batatas, cenoura, arroz cozido, água, cheiro-verde, mostarda, alho, coentro, suco de limão, azeite, sal, picles, azeitona e orégano 

33. Pão italiano de alho vegano

Uma versão mais turbinada do pão de alho tradicional, agora com pão italiano. Você pode usar como recheio farinha de tapioca ou polvilho azedo e finalizar com tempero que preferir a gosto.

34. Legumes na brasa

Para quem é do time que quanto mais legumes melhor, mas não gosta muito da opção de legumes assados pode optar por eles grelhados na brasa.

Você pode usar berinjela, pimentão, batata doce e finalizar com azeite, sal, pimenta e orégano.  

Agora está na hora de deixar tudo preparado para essa ocasião muito especial com amigos e familiares. Mãos na massa e bom apetite!
34 ideias para churrasco VEGANO que te deixarão com água na boca
34 ideias para churrasco VEGANO que te deixarão com água na boca
Veja mais ›
Fechar