Idosa de 69 anos supera depressão realizando sonho com dedicação inspiradora!
Idosa de 69 anos supera depressão realizando sonho com dedicação inspiradora!

Idosa de 69 anos supera depressão realizando sonho com dedicação inspiradora!

Dedicação é mesmo algo transformador!

publicidade

É preciso muita garra para superar tudo o que essa senhora chegou a passar, isso não podemos negar. Mas concordamos com ela também, que nunca existe idade ou tempo limite quando falamos em realizar os nossos maiores sonhos.

Conhecer histórias como a de Conceição de Maria Gonçalves Figueiredo é um, verdadeiro privilégio para todos nós. Essa maranhense decidiu mostrar para o mundo, que a superação pode ser a sua melhor aliada, mesmo quando tudo parecer apenas o fim.

Sendo mãe de quatro filhos, dona Conceição acabou perdendo dois deles em um curto intervalo. Mesmo que venhamos a nos comover com sua dor, jamais saberiamos explicar a intensidade de uma mãe nesse momento.

publicidade

Por causa de tamanha dor devido ao luto, as coisas não se saíram muito bem. Sua dor foi tão grande, que dona Conceição acabou se vendo em um estado bastante complicado de depressão, causado pelo luto.

“Entrei em desespero, perdi o gosto de viver, não queria saber mais de nada, não saia de casa. Aos poucos, fui vendo que eu ainda tinha que fazer alguma coisa pelos meus outros dois filhos e netos que ficaram”, relembra sobre os momentos difíceis que passou.

Mas ela sabia que precisava encontrar forças o suficiente para conseguir superar a dor que sentia e conseguir se sentir melhor, foi quando ela resolveu colocar todo o seu plano de superação em prática, relembrando sonhos antigos.

Desde quando estava em sua infância, que dona Conceição batalhava para conseguir terminar seus estudos. Construindo sua carreira e sia família, chegou até a se aposentar como professora em São Luís, após 27 de prática.

publicidade

Mesmo depois de tudo, ela sabia que queria mais! E o mais importante, sabia que com a força de uma mulher guerreira que é, poderia conseguir mais um sonho realizado. Chegou a hora de recomeçar, contou ainda sobre: 

“No começo, achei aquilo um absurdo… Eu, na minha idade, com a saúde debilitada, voltar para uma faculdade. Achei que não ia dar certo e não aceitei. Depois, meus filhos e meus netos me incentivaram tanto que eu mudei de ideia. Meu filho fez a inscrição, marcou a prova do vestibular e eu fui achando que não ia ser aprovada mas passei”.

Receber apoio é sempre tão importante quanto começar

As pessoas que a amava como os filhos, a família e os amigos, fizeram um papel muito importante nessa nova jornada. Eles a apoiaram em tudo!

“Foi lá que encontrei, depois de várias sessões de psicólogos e psiquiatras, uma verdadeira terapia. Fui amada e respeitada por todos”, conta dona Conceição.

publicidade

Começando o curso presencial, essa senhora deu um verdadeiro show de inspiração, quando se dedicou ainda mais na modalidade online de seu curso, por causa da pandemia.

Mas hoje, dona Conceição se tornou um verdadeiro exemplo de superação para todos nós. Conhecer sua história é um privilégio!

Fonte: Razões para Acreditar