Idoso de 73 anos entra em água extremamente gelada e salva criança que se afogava

A garotinha, felizmente, passa bem!

Seja sincero: você se arriscaria para salvar alguém? Esse idoso de 73 anos deu a resposta na prática, mergulhando em um lago gelado na China para salvar uma criança de 1 ano que estava se afogando. Não à toa, está sendo chamado de “herói”!

Mesmo com a idade avançada e sofrendo de problemas nas pernas, ele não pensou duas vezes. Afinal, uma vida estava em risco, os obstáculos acabaram ficando de lado e a vontade de salvar a garotinha era tudo que ele pensava no momento.

O lago tinha mais de 1,80 m de profundidade, sem chegar nem perto de dar pé para a bebê. Quem alertou o vovô foi o irmão da garotinha. Na hora, ele estava trabalhando nas proximidades e, ao ver a situação, se levantou e foi imediatamente prestar socorro.

Te interessa?

Um verdadeiro herói (imagem: Good News Network)

E se o idoso não estivesse lá? Já imaginou o que teria acontecido com a menininha? O destino colocou o senhorzinho no lugar certo, na hora certa, e hoje uma família comemora a vida de sua bebê em segurança. A tragédia acabou transformando-se em ato de heroísmo.

Como a água era muito gelada (muitas regiões da China registram frio intenso), o senhorzinho também precisou ser socorrido pelas pessoas. É fato que entrar em águas extremamente geladas é perigosíssimo, podendo até causar a morte por hipotermia de uma pessoa.

A água gelada foi demais para o velho que se sentou nela depois de salvar a menina e foi aí que outros espectadores vieram correndo para ajudá-lo a sair dela.

Repercussão extremamente positiva

A ação corajosa do idoso repercutiu e ele começou a ser admirado por muitas pessoas. No entanto, ele é bastante humilde e modesto nas suas respostas. “Eu era a única pessoa lá. Se eu não tivesse ido resgatá-la, quem iria?”, disse o idoso, segundo o Good News Network.
Na notícia em inglês, o site não especifica o nome do idoso, a cidade em que isso ocorreu ou se há alguma relação de parentesco entre ele e a criança, mas foi disponibilizado um vídeo mostrando o momento.

O idoso e a garotinha foram atendidos no hospital e passam bem. Certamente, o seu ato de heroísmo jamais será esquecido, tanto por ele como pela comunidade e pela garotinha salva.

Existe um ditado muito bonito segundo o qual “quem salva uma vida salva o mundo inteiro”. E é uma frase muito legal para se pensar! Nunca menospreze a diferença que você faz para o mundo, principalmente em casos que você impede uma tragédia.

Se hoje a menininha vai poder receber o carinho da sua família, brincar e ser feliz, é porque a ação do vovô possibilitou isso! Gratidão eterna por esses heróis anônimos do dia a dia!

Fonte: Good News Network 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar