MOTIVAÇÃO: Idoso é aprovado em federal após estudar com as netas

Nunca é tarde para estudar, aprender e realizar seus sonhos

MOTIVAÇÃO: Idoso é aprovado em federal após estudar com as netas
MOTIVAÇÃO: Idoso é aprovado em federal após estudar com as netas

Na sua opinião, existe uma idade limite para sonhar e transformar esses sonhos em realidade? As diversas histórias que postamos aqui no Awebic mostram que não. Independentemente da idade, sempre é possível realizar coisas incríveis e novas na sua vida!

E foi isso que o Antônio Jorge Dinis Almeida, de 61 anos, fez ao passar no vestibular estudando com sua neta. Antes de se aposentar, ele trabalhava como auxiliar de maquinista.

Com o tempo livre, decidiu que iria concluir os estudos do Ensino Médio. Mas não parou por aí. Decidiu também prestar o Enem, o principal exame de entrada em universidades do Brasil. E não é que a aprovação veio?

Te interessa?

Antonio foi aprovado no curso de Turismo (imagem: Jornal Mais Maranhão)

O seu Antônio passou no curso de Turismo na Universidade Federal do Maranhão! Uma conquista cheia de alegria, comemoração e motivo de muito orgulho.

Segundo o Jornal Mais Maranhão, as filhas da enteada do idoso e netas de coração tiveram papel essencial nessa vitória. As gêmeas Yngridy e Yasmin são estudantes universitárias e acompanharam seu Antônio nos estudos, ajudando nas disciplinas que dominam,

Quem também teve papel fundamental foi o filho do seu Antônio, que é professor universitário e incentivou muito o pai. “A minha sensação é de como se eu estivesse na adolescência, naquela expectativa de ir para a escola. É tudo novidade daqui pra frente. Tô confiante” disse o idoso em entrevista.

História de muita luta

Seu Antônio enfrentou uma vida muito difícil, que o impediu de concluir os estudos na juventude. Quando estava no segundo ano do Ensino Médio, perdeu seu pai e precisou abandonar a escola para trabalhar e sustentar a mãe e os irmãos. Chegou a ir para o Exército, onde tentou retomar sua educação, mas, infelizmente, não conseguiu.

Universidade Federal do Maranhão, onde seu Antonio foi aprovado (imagem: Jusbrasil)

Felizmente, a oportunidade chegou agora! Mais um exemplo de como a educação inspira e serve de combustível para buscarmos os nossos propósitos. A história do seu Antonio lembra muito a do seu seu Lauremar Roque, que também tem 61 anos.

Assim como Antonio, ele superou as expectativas, as barreiras da idade e se formou em Direito aos 61 anos. Morador da periferia de São Paulo, tinha interrompido os estudos na juventude e chegou à universidade graças às aulas na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Aluno exemplar, já sabe até em qual área de Direito vai se especializar: Direito das Sucessões, que cuida da transferência de patrimônio por meio de testamentos ou leis.

Histórias bacanas que merecem sempre ser contadas aqui no Awebic. Afinal, muitas pessoas podem se inspirar em casos como esses para continuarem estudando e batalhando por seus sonhos.

Você também conhece alguém que decidiu retomar os estudos na terceira idade? Incentive essa pessoa e esteja ao seu lado para o que der e vier!

Fonte: Jornal Mais Maranhão 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar