Jeremias 29:11 – Nunca desista dos seus planos, Deus quer te fazer prosperar muito

Tenha planos abençoados e prósperos!

Jeremias 29:11 - Nunca desista dos seus planos, Deus te fará prosperar
Jeremias 29:11 - Nunca desista dos seus planos, Deus te fará prosperar
publicidade

Ouvir que nosso Senhor Todo-Poderoso quer abençoá-lo com prosperidade, isso inclui riquezas, saúde e sucesso pessoal e profissional – isso é uma mensagem atraente para qualquer pessoa, não é mesmo?

O problema é que nem sempre é assim na vida, nem todas as pessoas entendem a importância de saber lidar com as riquezas matérias desse mundo e acabam se perdendo na ganância.

A Palavra de Deus está cheia de histórias de pessoas que amaram Jesus Cristo, o Filho de Deus, de todo o coração, porém, nunca experimentaram a prosperidade da forma que esperávamos.

publicidade

Te interessa?

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)

Deus quer que você seja uma pessoa próspera

Muitas pessoas apresentam preconceito em relação às pessoas que perdem a Deus por prosperidade no trabalho ou na vida pessoal, o que elas não sabem é que nosso Senhor nos criou para sermos prósperos.

Nosso Criador Celestial não nos criou para sermos pessoas pobres de espírito ou de qualquer outra coisa. Você precisa apenas de coragem e obediência a Deus para fazer a vontade dEle e ser próspero em tudo que faz.

prosperar
Jeremias 29:11 – Nunca desista dos seus planos, Deus quer te fazer prosperar muito. (Imagens: Unsplash)
publicidade

Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar (Josué 1:7).

Você precisa guardar em seu coração as promessas de Deus e meditar diariamente na sua meta a ser alcançada para fazer a vontade dEle.

Sendo assim, peça discernimento a Deus para que o Espírito Santo abra os seus olhos para as coisas ruins desse mundo, assim, você conseguirá ser próspero com as coisas que é de Deus.

publicidade

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido (Josué 1:8).

Um ato de equilíbrio em relação a prosperar na vida

É fundamental olhar para as riquezas desse mundo e a prosperidade com uma abordagem equilibrada da Palavra de Deus para que você não se torne uma pessoa soberba e sem humildade.

Na verdade, é importante você ficar longe de um extremo ou outro para que honre Deus nas suas conquistas na vida.

prosperar

O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. Quando este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava (Gênesis 39:2-3).

publicidade

Para viver dignamente fazendo a vontade de Deus, você deve cultivar um equilíbrio e bom senso em sua vida material, assim como em sua obtenção de riqueza e prosperidade.

Além disso, é fundamental ficar longe das tentações em ambos os lados da caminhada, isso porque ambos levam a um mal-entendido e aplicação errada dos fundos que nosso Senhor Todo-Poderoso nos permitiu.

O Senhor, o seu Deus, os conduzirá à terra que jurou aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó, dar a vocês, terra com grandes e boas cidades que vocês não construíram, com casas cheias de tudo o que há de melhor, de coisas que vocês não produziram, com cisternas que vocês não cavaram, com vinhas e oliveiras que vocês não plantaram. Quando isso acontecer, e vocês comerem e ficarem satisfeitos, tenham cuidado! Não esqueçam o Senhor que os tirou do Egito, da terra da escravidão (Deuteronômio 6:10-12).

Tenha prosperidade seguindo a vontade de Deus

Primeiramente, para ser verdadeiramente equilibrado em relação à riqueza e prosperidade, é preciso examinar todas as evidências para honra a Deus com seus atos e palavras.

publicidade

Como você pode fazer isso? Você pode ser uma pessoa mais equilibrada em relação à riqueza e prosperidade, é preciso estudar o assunto sobre dinheiro na Palavra de Deus.

prosperar

Então o Senhor, o seu Deus, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O Senhor se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados (Deuteronômio 30:9).

Estudar sobre prosperidade na Bíblia é aprender a nivelar o campo de jogo e não pecar por ganância e soberba.

Além disso, a origem racial ou social não importa. Por isso, aderir ao ensino da Bíblia beneficiará quem quer que aja de acordo com ela.

publicidade

Foi isso que Ezequias fez em todo o reino de Judá. Ele fez o que era bom e certo, e em tudo foi fiel diante do Senhor, do seu Deus. Em tudo o que ele empreendeu no serviço do templo de Deus e na obediência à lei e aos mandamentos, ele buscou o seu Deus e trabalhou de todo o coração; e por isso prosperou (2 Crônicas 31:20-21).

Aprender a Palavra de Deus e praticá-la são os únicos requisitos para o sucesso e para ter prosperidade em Cristo Jesus sem perder a dignidade e humildade diante as provações da vida.

prosperar

Na verdade, nosso Senhor Todo-Poderoso quer prosperar todos os Seus filhos em todas as áreas da vida.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Você gostou de saber mais o que a Palavra de Deus fala sobre prosperidade? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essa ótima reflexão sobre Jeremias 29:11.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar