João 11:25 traz uma mensagem linda sobre o período de Páscoa

Uma linda história de fé!

João 11:25 traz uma mensagem linda sobre o período de Páscoa
publicidade

Nada na vida de um verdadeiro crente acontece sem um propósito, você sabia disso? Toda situação que acontece, seja bom ou ruim, é utilizada por nosso Senhor Todo-Poderoso para nosso crescimento espiritual e benefício eterno. 

Como anda sua consagração para a Páscoa?

Durante nossa permanência aqui nessa terra, nós somos chamados a amadurecer na fé e crescer na graça de Cristo Jesus. Deus é nosso refúgio e fortaleza, isso por causa do:

publicidade

Te interessa?

  • Seu poder onipotente;
  • Sua sabedoria onisciente;
  • Sua justiça infalível;
  • Sua santidade inacessível;
  • Seu amor incondicional.

No Novo Testamento, Marta demonstrou sua profunda confiança na Palavra do nosso Criador Celestial, pois tinha certeza de que seu irmão ressuscitaria no fim dos tempos – ela confiou em Jesus Cristo, o Filho de Deus.

João 11:25
João 11:25 traz uma mensagem linda sobre o período de Páscoa. (Imagens: Unsplash)

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; (João 11:25)

publicidade

Para você entender melhor a mensagem, observe como Marta passou a acreditar que Jesus Cristo era o Messias prometido que salvaria Seu povo de seus pecados.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11:25,26)

Porém, Marta ainda não tinha reconhecido que ela estava se dirigindo ao Filho de Deus encarnado. A mensagem da Páscoa é linda do começo ao fim dos livros da Bíblia.

publicidade

O Deus encarnado, o significado da Páscoa

Ainda falando do amor e da fé de Marta em crer em Deus, ela ainda estava para descobrir que Cristo Jesus é Deus encarnado. O Homem que mantém todas as coisas unidas por Seu poder onipotente – o Salvador em quem está a vida eterna.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (1 Pedro 1:3)

João 11:25

Sendo assim, Marta estava diante do Criador do universo, o Homem que salvaria todo a humanidade, porém, sua compreensão da enormidade da Pessoa de Cristo e da obra redentora que Ele ainda estava para realizar no Calvário estava incompleta.

Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. (1 Coríntios 15:21)

publicidade

A morte de seu amado irmão foi a situação que Jesus Cristo escolheu para mostrar para as pessoas um pouco mais de Sua proeminência e poder.

Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte. (Filipenses 3:10)

Embora a fé da mulher que perdeu o irmão fosse pequena, sua fé estava na Pessoa certa – o Senhor Jesus Cristo, o Filho Amado de Deus – e assim Ele foi capaz de expandir sua confiança em Deus.

O contexto de João 11:25 e a fé de Marta

Marta acreditava que nosso Senhor Todo-Poderoso era fiel para cumprir Sua promessa de uma futura ressurreição corporal;

publicidade

Assim Jesus Cristo, o símbolo da Páscoa, foi capaz de demonstrar para as pessoas mais de Seu caráter e recursos ilimitados para a mulher de fé- como estando disponíveis hoje.

João 11:25

Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos 8:34)

A verdade é que ela tinha apenas uma compreensão limitada do nosso Criador, mas Marta passou a confiar em Sua Palavra.

Com isso, nosso Pai foi capaz de trabalhar nas circunstâncias de sua vida. Ele faz isso para desenvolver a fé e aprofundar a dependência de Marta para com o Senhor Jesus.

publicidade

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! (Filipenses 2:8)

Para essa mulher enlutada por seu amado irmão com sua minúscula “fé de semente de mostarda”, foram ditas as palavras arrasadoras encontrada em João 11:25:

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; (João 11:25)

O Filho de Deus foi capaz de reorientar a fé dessa mulher sem muita fé de um Deus fiel que um dia cumprirá Suas promessas futuras para com seus filhos.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
João 11:25

Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos 8:34)

Jesus é fundamental para a história e comemoração da Páscoa, para encarnar o Deus, que está sempre presente nas circunstâncias cotidianas de nossas vidas. 

Jesus Cristo é a Páscoa verdadeira

Não teria Páscoa sem Jesus, não teria muitas coisas nesse mundo se não fosse pelo filho de Deus.

Ele não é apenas o Senhor Todo-Poderoso e Criador de tudo e dono das promessas de amanhã, mas Aquele que está conosco em todas as cenas de mudança da vida.

Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. (Romanos 6:8-11)

A fé de Marta cresceu quando ela aprendeu que deveria olhar para Jesus Cristo a cada momento de sua vida, daquele dia em diante. 

Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’ “. (Lucas 24:6,7)

Como seu auxílio sempre presente em tempos de angústia e não simplesmente confiar no nosso Senhor Todo-Poderoso com um futuro programado que um dia será realizado.

Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso. (Atos 3:15)

João 11:25

Nunca você deve esquecer de que, por menor que seja nossa fé, Deus está trabalhando em você todos os dias para fortalecer nossa confiança nEle.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Deus cuida de você para que possa cada dia mais crescer na graça e aprender a depender dEle. Sua Palavra permanece firme hoje – e Sua Palavra permanece firme para sempre.

Você gostou de saber mais sobre João 11:25 e como a Páscoa é importante para todos nós? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus familiares e amigos. Conheça mais sobre o significado da Páscoa.

Veja mais ›
Fechar